Home Tutoriais Marketing Digital 3 formas imbatíveis de aumentar os inscritos a um Boletim


Proporcione conteúdo de qualidade e se possível, original. Existem muitos sites onde se podem encontrar artigos de qualidade para publicá-los em boletins de forma livre mantendo os créditos do autor. Porém, o melhor será criar artigos próprios através de sua experiência e com seu próprio toque pessoal. Muitos se inscreverão depois de ler algum dos artigos de qualidade publicados em seu Boletim.

Múltiplas iscas.

Pense que o internauta é um peixe que navega por suas páginas e que cada oportunidade de inscrição é uma isca. Você acha que o peixe pegará a isca facilmente?
Proporcione a possibilidade de se inscrever em seu boletim através de vários lugares da web. Não basta colocar um formulário na página principal, você deve dar a possibilidade de se inscrever ao boletim através de TODAS as páginas da web. No início do Boletim TWM (Técnicas Web Marketing), se oferecia a possibilidade de inscrição somente através da página principal, quando incluí a possibilidade de inscrição através de todas as páginas, os inscritos cresceram rapidamente.
Inclusive também oferecer a possibilidade de inscrição em distintos pontos da página, também faz aumentar os inscritos. Durante um tempo estive testando diferentes métodos. Incluindo a possibilidade de inscrição também no final das páginas fez aumentar os registros de forma significativa.
Também usar pop-ups é uma boa maneira de aumentar inscrições, embora haja que ter especial tato já que são considerados desagradáveis por muitos internautas e podem dificultar a navegação. Você pode usar “cookies” para mostrar o pop-up somente uma vez e não criar incômodos contínuos.

Uma isca poderosa.

Muita gente não gosta de deixar seu endereço de e-mail, temem que logo se inundará a caixa de entrada de spam. Isto não ocorre evidentemente nas páginas serias, porém como diz o ditado: “é melhor prevenir do que remediar”. Para minimizar este efeito negativo há que oferecer um bom presente só pelo fato de se inscrever ao boletim. Não precisa ser um presente caro para nós, porém sim que deve ser valioso para o setor onde vai dirigido o boletim. Pense por exemplo em um documento de interesse especial, um ebook interessante, etc.
Neste artigo se descrevem três formas de aumentar as inscrições a um boletim, claro que não são as únicas, mas eu diria que são “obrigatórias” se se quer chegar a ter uma boa lista de inscritos. Se não estiver utilizando estas técnicas em conjunto, aplique-as quanto antes, ou estará perdendo inscrições!!

Fonte: http://www.criarweb.com/artigos/tres-formas-aumentar-inscritos-boletim.html

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.