3D Studio Max – Menus

É outra maneira de termos acesso aos dados do programa. Os menus também são divididos em categorias.

1 – Menu file: encontra-se todas as funções ligadas ao gerenciamento de arquivos como: salvar, abrir, reset, importar, etc.

Figura 01 –Menu File.

2 – Menu edit:  estão as funções padrão do Windows como: desfazer, refazer, etc.

Figura 02 –Menu Edit.

3 – Menu Tools: estão as ferramentas, mais usadas e que podem também ser achadas no menu superior, ou nos ícones.

Figura 03 –Menu Tools.

4 – Menu Group: pode-se criar um grupo de objetos para seleção e movimento, como se criássemos um novo objeto, selecionando um grupo de objetos.

Figura 04 –Menu Group.

5 – Menu Views: possui funções para a configuração das vistas e ajuste das funções de grid e snap e da unidade usada pelo programa.

Figura 05 – Menu Views.

6 – Menu rendering: pode-se configurar a resolução de uma figura, o comprimento de uma animação, o nome e o tipo de arquivo para a finalização, abrir a janela Video post, além do mais, pode-se ajustar e configurar os efeitos especiais e o background “imagem de fundo”.

Figura 06 – Menu rendering.

7 – Menu Track View: abrirá a janela de trabalho track view que aceita o controle da animação de objetos por meio de nomes e parâmetros literais, melhorando o trabalho de animação.

Figura 07 – Menu Track View .

8 – Menu Schematic View: aceita a visualização dos objetos por meio de seus nomes e de suas ligações.

Figura 08 – Menu Schematic View.

9 – Menu Customize: agrupa as ferramentas para a personalização da interface do programa.

Figura 09 – Menu Customize.

10 – Menu MAXScript: reune as funções para o desenvolvimento de scripts* e macros*.

Figura 10 – Menu Track View .

11 – Menu Help: tem as funções de ajuda e tutoriais, bem como os helpers dos plugins já instalados.

Figura 11 – Menu Track View

Fonte: http://www.juliobattisti.com.br/artigos/webdesign/3dstudiomax003.asp

Deixe um comentário