3Ds Max – Efeito Luzes com Feixes de Partículas

Este para mim é o efeito mais legal que existe no max. Ele cria luzes com feixes de partículas.
Isto é, você vê toda a trajetória do seu raio. Sua desvantagem é que na hora de renderização o computador terá que fazer vários cálculos adicionais, estendendo até por demais o tempo de renderização.

Este efeito é muito usado para criar efeitos de vácuo, ambiente submarino, espaço e iluminação de shows.

Para criar este efeito, é necessário cria uma luz spot ou omni. Logo após vá em Environment e selecione ADD e depois Volume Ligths. Tecle H e selecione o nome luz que sofrerá este efeito.

Você tem pode configurar a direção em que as partículas irão e a sua densidade. Existem também a opção attenuation, que funciona da mesma maneira que do comandos que dispõem esta função.

Filter Shadows – você configura a qualidade das sombras para rederização com qualidade escolha Light Smp Range, mas para o renderização de ajuste de trabalho escolha low, para se tempo de renderização ser menor.

Noise – Cria uma vibração na luz volumétrica. Quando o valor for muito pequeno não é notado o efeito, com a quantidade muito grande, é como se tivesse blocos de nuvens bem definidas.

Wild – configura a direção do vento.

Fonte: http://www.tutorial3dsmax.com.br/efeito-luzes-com-feixes-de-particulas/

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