Home Tutoriais CMS 5 Motivos para você migrar seu blog


  1. Plugins: O wordpress possui milhares de plugins para todas as funcionalidades. Tudo que você pensar em por no seu blog já existe um plugin pronto efetivá-lo
  2. Comunidade: Qualquer dúvida e/ou problema você poderá pedir ajuda em milhares de fóruns, comunidades no orkut, sites especializados e etc. Isso facilita na hora da manutenção.
  3. Utilização: O wordpress é utilizado em quase 5% de todos os sites do mundo. Se eu não me engano, é mais utilizado que o joomla por exemplo.
  4. Template e flexibilidade: O wordpress possui uma estrutura bem interessante onde você pode personalizá-lo de qualquer forma que quiser. Você pode desenvolver seu próprio plugin e alterar o sistema para fazer o que quiser, desde um site de e-commerce a um site de relacionamentos
  5. Segurança: Apesar de ser um sistema de codigo aberto o wordpress sempre lança atualizações de segurança, o que deixa o sistema mais seguro e confiável para seus usuários

Existem contras?

Claro que o wordpress não é perfeito e possui falhas, que são corrigidas com atualizações de segurança e você pode fazer no seu próprio painel de administração. O fato dele ser código aberto facilita um pouco os hackers a buscarem brechas nas atualizações para poderem invadir os sites que o utilizam.

O principal problema na utilização do blogspot é que se você precisar migrar os dados do Blogspot encontrará um pouco de dificuldade.

Tenha sua própria instalação do wordpress

Muitas pessoas confundem o serviço do wordpress.com com sua própria instalação do wordpress. O wordpress oferece blogs gratuitos também, assim como o blogspot faz. Porém se você quiser toda a flexibilidade que o sistema do wordpress oferece, você deve contratar uma hospedagem e instalar o sistema do wordpress em sua hospedagem.

Se você utilizar o blog gratuito do wordpress nada mudará em relação ao blogspot. Se você quer ver seu blog crescer e poder fazer tudo que deseja no seu blog, você deve se ver livre destes sistemas gratuitos. O sistema do wordpress é a melhor maneira de se fazer isto.

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.