Home Tutoriais Marketing Digital A quantidade de artigos é importante para um blog?


Essa pergunta feita no título deste artigo é realizada de forma muito comum pela maioria dos blogueiros, principalmente por aqueles que estão iniciando a blogar. Neste artigo vamos ver se realmente a quantidade de artigos em um blog é importante, ou se somente a qualidade deve prevalecer como a base do conteúdo.

É comum ver blogueiros iniciando seus blogs e de cara vão publicando diversos artigos, muitas vezes mais que um por dia, acredito que isso de alguma forma não é errado, mas que deve-se levar em consideração o nicho a qual este blog está inserido, ou seja levar em conta o público-alvo deste blog. Abaixo vou mostrar pontos que envolvem este assunto.
Qualidade x Quantidade
Sempre priorize a qualidade de seus artigos, mas jamais despreze a quantidade, essa é uma questão simples de equilíbrio que você deve manter em seu blog, pois nada adiantará uma enorme quantidade de conteúdo sem que eles não possuam qualidade, ou pouco conteúdo com muita qualidade, isso irá tornar seu blog um pouco fora do “padrão” e os visitantes necessariamente irão muitas vezes não se agradar com seu blog, sendo assim você não irá conseguir formar um tráfego consolidado para seu blog.
Importância SEO
Os mecanismos de buscas, especialmente o Google gostam muito de conteúdo, principalmente conteúdos atualizados, pois interessam as pessoas. Mas você deve levar em consideração alguns fatores, como por exemplo a otimização realizada no conteúdo de seu blog, por exemplo o Google dará mais relevância a conteúdos que possuam palavras-chave relevantes no título de seus artigos, keywords dentro dos artigos, entre diversas outras forma de otimizar um blog.
Mais conteúdo para os visitantes
Quando um visitante chega a seu blog para ler um determinado artigo, caso ele goste ele vai procurar mais que o interessa, sendo assim se seu blog possuir uma boa quantidade de artigos melhor será pelo motivo do visitante navegar mais em seu blog e assim ler mais conteúdo que você disponibilizou. Isso faz com que seu blog tenha mais PageViews ( Páginas vistas ) e reduza a taxa de rejeição, o que é excelente para que ele cresça.
Nicho e frequência para publicação
Esses dois fatores não devem ser deixados de lado, pois você deve procurar saber qual a frequência ideal para publicar em seu blog, pois existem nichos que você deve publicar artigos diariamente, já outros somente uma vez por semana, procure conhecer o seu público-alvo para saber o que realmente ele necessita e a qual adaptação ele já contém.
Conclusão
A quantidade de artigos é sim muito importante para um blog, principalmente porque irá agradar mais aos mecanismos de busca, pelo motivo de seu blog possuir uma grande quantidade de conteúdo, mas claro você não deve desprezar a qualidade desse conteúdo, por isso procure conciliar estas duas características e com isso você terá sucesso com seu blog.
   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.