Home TI News Amazon fecha acordo com Cia. das Letras e Globo Livros


O site da Amazon vai comercializar obras digitais publicadas pela Companhia das Letras e Globo Livros, conforme anúncio feito pelas editoras nesta sexta-feira (30/11). Com isso, a gigante americana expande suas parcerias com o mercado editorial brasileiro para iniciar suas operações no país dentro das próximas semanas.

Em novembro, a Amazon fechou acordo com a distribuidora de livros DLD, que engloba as editoras Rocco, Sextante, Objetiva, Planeta, LP&M e Record. Fontes do mercado editorial ainda afirmam que a companhia também assinou contrato com a Intrínseca, que publica “Cinquenta Tons de Cinza” e a saga “Crepúsculo”.

Assine a tag amazon para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados

Essas fontes também informam que o lançamento nacional do e-reader Kindle e da loja de e-books Kindle Store deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro.

A Amazon negocia sua entrada no Brasil há quase dois anos, mas enfrentava resistência das editoras, que temiam que a gigante fixasse para os e-books preços muito abaixo das versões de papel. O impasse parece ter sido resolvido, já que, segundo Mauro Palermo, diretor da Globo Livros, o acordo das editoras com a gigante prevê que as próprias editoras vão determinar o preço final dos livros.

O executivo crê que os livros digitais serão vendidos no Brasil a um preço 30% menor do que o dos tradicionais. Estima-se que, no início, a Amazon pensava em preços até 70% mais baixos.

Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/tecnologia/noticias/14747/amazon-fecha-acordo-com-cia-das-letras-e-globo-livros.html

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.