Home Matérias / Concurso Geografia Apple contrata CEO da Burberry como sua nova chefe de varejo


A Apple anunciou nesta terça-feira (14) que contratou Angela Ahrendts, até então CEO da Burberry, para assumir sua rede de lojas físicas e online. A executiva deve ser juntar à sua equipe em Cupertino durante o outono de 2014, preenchendo uma vaga que há tempos estava vazia dentro da empresa.

Em um comunicado à imprensa, Ahrendts afirma que está “profundamente honrada em se juntar à Apple nessa nova posição a partir do ano que vêm”. Ela afirma que está pronta para trabalhar no enriquecimento da experiência de uso oferecida aos consumidores seja através dos meios físicos quanto pela internet.

A executiva tem um vasto histórico em meio à indústria da moda, tendo assumido o cargo de presidente da Donna Karan International em 1989, aos 29 anos de idade. Além disso, ela se juntou ao quadro executivo da Liz Claiborne (agora Fifht & Pacific) antes de assumir o papel de CEO da Burberry em 2006 — nessa última posição, ela conseguiu fazer com que a empresa prosperasse em um período no qual ela perdia impacto no mercado.

Em um comunicado oficial, Tim Cook, CEO da Apple, afirmou estar bastante animado com a nova contratação. “Ela compartilha nossos valores e nosso foco na inovação, colocando a mesma ênfase que nós temos na experiência oferecida ao consumidor. Ela se mostrou uma líder extraordinária durante sua carreira e possui um histórico invejável”, afirmou.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/apple/45692-apple-contrata-ceo-da-burberry-como-sua-nova-chefe-de-varejo.htm