Home Tutoriais Design Aprenda como remover olheiras no Gimp


Remover olheiras usando o Gimp é muito fácil. E é isso que este tutorial vai lhe ensinar: a deixar a área abaixo dos olhos com o aspecto claro e descansado que todos nós gostaríamos que tivesse na vida real.

Foto com olheiras retiradas no Gimp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Foto com olheiras retiradas no Gimp (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 1. Abra o Gimp e carregue a imagem;

Passo 2. Clique na ferramenta de restauração, representada por um ícone de dois curativos;

 

Passo 3. Configure as opções de da seguinte forma: pincel 2. hardness; tamanho 30; opacidade 90; modo dissolver;

Passo 4. Amplie o zoom para melhor trabalhar com a imagem. Em seguida, clique na parte mais clara do rosto do modelo, pressione a tecla “Ctrl” e dê um segundo clique em cima da olheira. Note que a textura da área mais clara foi transferida para a região escurecida. Vá preenchendo a parte da olheira até eliminá-la. Dependendo do ângulo e luminosidade de sua foto, poderá ser preciso diminuir ou aumentar a largura do pincel. A cada vez que for necessário fazer a alteração, você terá repetir a operação do “clique-ctrl-clique” para estabelecer um novo ponto de clonagem. Não deixe a área abaixo dos olhos com a cor idêntica a das maçãs do rosto, pois o resultado ficaria artificial – deixe a área levemente escurecida, como ela é realmente. Repita o procedimento no outro olho;

 

Passo 5. Para deixar a pele mais homogênea, vá até o menu “Cores” e selecione “Curvas”. Na janela que será aberta, mexa nas curvas de cor até chegar a um resultado satisfatório para você – para isso, é preciso que a caixa de seleção “pré-visualização” esteja marcada. Para manipular as curvas, é preciso selecionar a cor do sistema RGB (vermelho, verde e azul) no combo “Canal”. Quando terminar, clique em “Ok”;

 

Passo 6. Sua fotografia já estará sem olheiras e com um aspecto natural. Agora é só exportar a imagem como JPEG ou no formato de sua preferência para usá-la como quiser. O resultado final é o encontrado no início deste tutorial.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/02/aprenda-como-remover-olheiras-no-gimp.html

   
Similar articles
0 996

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.