Home Apostilas Autocad e 3D Studio Max 2.0


Veja os tópicos:

Apresentando o AutoCAD
Barra de Menu
Barras de Ferramentas
Caixa de diálogo
Pontos básicos do AutoCAD
Iniciando os comandos
Comandos a partir dos teclados
Comandos a partir dos menus
Comandos a partir das barras de ferramentas
Sistema de coordenadas
Usando os recursos dos Osnaps
Salvando e Encerrando
Desenhando em D
Pontos essenciais de Desenho
Desenhando linhas (LINE)
Desenhando polilinhas (PLINE)
Desenhando círculos (CIRCLE)
Desenhando elipses (ELLIPSE)
Desenhando arcos (ARC)
Desenhando polígonos (POLYGON)
Desenhando anéis e áreas sólidas (DONUT)
Pontos essenciais de edições
Desfazendo comandos (UNDO)
Selecionando tudo (ALL)
Cancelando comando (Esc)
Copiando entidades (COPY)
Completando entidades (FILLET)
Deslocando entidades (OFFSET)
Estendendo entidades (EXTEND)
Gerando rotações das entidades (ROTATE)
Alinhando as entidades (ALIGN)
Movendo as entidades (MOVE)
Aparando as entidades (TRIM)
Alongando parte das entidades (STRECH)
Apagando parte das entidades (BREAK)
Criando imagens especulares (MIRROR)
Removendo as entidades (ERASE)
Produzindo Arrays de entidades (ARRAY)
Ajustando a escala de um desenho (SCALE)
Chanfrando as linhas (CHAMFER)
Visualizando um desenho
Atualizando a Tela (REDRAW)
Regenerando a apresentação (REGEN)
Ampliando o desenho (ZOOM)
Os movimentos pelo desenho (PAN)
Primeiras configurações de desenhos
Definindo o formato e a precisão dos números
Definindo fonte de texto
Definindo tipo de linha
Definindo tipo de ponto
Técnicas Avançadas de Desenho
Trabalhando com textos (TEXT)
Criando áreas hachuradas (HATCH)
Acrescentando dimensões a um desenho (DIM)
Técnicas Avançadas de Edição
Editando as polilinhas (PEDIT)
Gerando objetos D a partir de D (EXTRUDE)
Partindo as entidades (DIVIDE e MEASURE)
Trabalhando com camadas (LAYER)
Alterando entidades dos desenhos (DDCHPROP)
Calculando a área de uma região (AREA)
Verificando a distância (DIST)
Ferramentas auxiliares
Definindo a Grade (GRID)
Definindo o Modo Snap (SNAP)
Identificando os pontos (ID)
Acessando o Dos (SHELL)
Criando uma biblioteca de símbolos
Criando as partes de uma biblioteca (BLOCK)
Gravando Blocos em um arquivo (WBLOCK)
Inserindo Símbolos em um desenho (INSERT)
Separando os blocos (EXPLODE)
Trabalhando com as Barras de Ferramentas
Configurando o ambiente de trabalho
Personalizando a barra de menu
Criando atalhos de teclado
Personalizando as barras de ferramentas
Criando novos botões
Lendo aplicações externas
Plotando um desenho
Desenhando em D
Entendendo a terceira dimensão
O Sistema de Coordenadas
O eixo Z
Desenhando objetos tridimensionais
funções Booleanas (UNION, INTERSECT e SUBTRACT)
O sistema Word de coordenadas (WCS)
O Sistema de coordenadas do usuário (UCS)
Alterando o ponto de visualização (VPOINT)
Ocultando as linhas (HIDE)
Dividindo objetos tridimensionais (SLICE)
Rotacionando sólidos em dimensões(ROTATED)
Espelhando sólidos em dimensões (MIRRORD)
As superfícies tabuladas(TABSURF)
As superfícies delimitadas(RULESURF)
As superfícies de revolução(REVSURF)
Renderizando Sólidos no AutoCAD
Introdução ao Region Modeler
Acessando o Region Modeler (RENDER)
Acrescentando luzes (LIGHT)
Exportando para o D Studio
Parte II: D Studio Max
Apresentando o D Studio
Barra de menu
Painel de Visualização
Painel de Comandos
Controle de Seleção
Restrição dos eixos
Trava de encaixe
Controle deslizante do tempo da animação
Controle de reprodução de animações
Controle dos Painéis de visualização
Pontos Básicos do D Studio
Iniciando os comandos
Comandos a partir dos teclados
Comandos a partir dos menus
Comandos a partir das barras de ferramentas
Desenhando em D (Alguns Comandos)
Desenhando Linhas (LINE)
Desenhando Retângulos (RECTANGLE)
Desenhando Donut (DONUT)
Desenhando Círculos (CIRCLE)
Entrando com Textos (TEXT)
Desenhando em D (Alguns Comandos)
Desenhando Caixas (BOX)
Desenhando Esferas (SPHERE)
Desenhando Cilindros (CYLINDER)
Desenhando Tubos (TUBE)
Desenhando Cones (CONE)
Modificando Objetos
Criando objetos Lofted
Importando Objetos do AutoCAD
Renderizando um objeto
Animação Gráfica
Introdução à animação Gráfica
Prioridades de movimento ( IK )
Animando um objeto importado do AutoCAD
Produção de filmes no Formato AVI

Número de páginas: 38
Tipo do Arquivo: PDF
Tamanho: 223 kb

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