Home TI News Brasil e Peru entram em disputa com a Amazon pelo domínio ".amazon"


Os governos do Brasil e do Peru decidiram entrar em uma disputa contra a Amazon pelo domínio “.amazon”. A empresa havia pedido ao Icann a liberação do domínio para fins de marketing, mas foi contestada por ambos os países, que gostariam de contar com ele para fins de divulgação da assuntos relacionados à Amazônia.

Os dois países, juntos, possuem 73% da extensão territorial da floresta amazônica. Além dos dois países, Bolívia, Equador e Argentina também declararam seu apoio na disputa em favor dos vizinhos sul-americanos.

O pedido feito à Icann (Corporação para Atribuição de Nomes e Números na Internet) cita que o domínio é de interesse público e que “conceder o direito exclusivo para uma companhia privada iria impedir o uso para proteção, promoção e divulgação de questões ligadas ao bioma da Amazônia.”

A questão pode se complicar porque a empresa já investiu dinheiro para o registro deste domínio. A Amazon desembolsou cerca de US$ 185 mil para ter os direitos sobre o endereço .amazon e, caso não o consiga, só deverá conseguir 80% dele, o que totalizaria US$ 148 mil.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/brasil-e-peru-entram-em-disputa-com-a-amazon-pelo-dominio-amazon

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.