Home TI News Cofundador da Google quer acabar com o nosso vício em smartphones


É inegável o modo como os smartphones mudaram a nossa vida e o modo como lidamos com o mundo depois deles. Mas também não podemos negar o fato de como nos tornamos viciados nesses aparelhos. A necessidade constante de registrar algum momento (nem sempre tão especial) em fotos, checar as atualizações do Facebook e outras atividades nos isola um pouco do convívio social em determinados momentos.

Se você se interessa por tecnologia, certamente deve conhecer o Google Glass. O dispositivo que promete revolucionar o modo como interagimos com o mundo a nossa volta. Recentemente, o cofundador da Google, Sergey Brin, contou como os computadores “de vestir” como o Google Glass vão nos libertar do vício nos smartphones.

Chega de isolamento

Segundo Sergey Brin: “Você está se isolando socialmente com o seu telefone. Eu sinto que isso é como uma castração… você fica apenas esfregando esse pedaço de vidro sem muitos recursos”.

“Eu mecho nisso (celular) como se eu tivesse algo importante para fazer. Isso (Google Glass) realmente elimina essa desculpa… Isso realmente abriu os meus olhos em quanto da minha vida eu gastei isolado checando mensagens de email ou redes sociais”.

“Minha visão quando começamos a Google há 15 anos foi que, eventualmente, você não teria que ter uma consulta de pesquisa. A informação só iria vir a você quando você precisasse. E esse (Google Glass) é o primeiro formato que pode oferecer aquela visão”.

O Google Glass deve chegar ao mercado até o final do ano custando aproximadamente US$ 1.500 (R$ 2.950 na cotação atual). Apesar de Sergey Brin afirmar que o dispositivo vai “libertar” as pessoas dos smartphones, o Google Glass (pelo menos a primeira geração) ainda vai precisar estar conectado a um celular (Android ou iOS) para funcionar.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/google-glass/37070-cofundador-da-google-quer-acabar-com-o-nosso-vicio-em-smartphones.htm#ixzz2MCm89gcy

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.