Home TI News Com apenas três dias de vida, startup é vendida por US$ 176...


A startup Contrail Systems foi oficialmente aberta nesta terça-feira, 11, e, três dias depois, conseguiu faturar US$ 176 milhões ao ser adquirida pela Juniper Networks. De acordo com o Business Insider, a Juniper estava de olho na empresa antes de ela ser lançada e, portanto, não esperou o primeiro produto ser lançado para adquiri-la.

A Contrail é particularmente interessante para a Juniper Networks, uma das maiores concorrentes da Cisco, pois pode ajudar a companhia a agarrar parte do mercado da concorrente ao oferecer uma solução de rede corporativa mais flexível e barata.

Segundo a publicação, os fundadores da startup obtiveram sucesso no desenvolvimento do software, pois trabalharam em empresas de grande porte, como Google, Cisco e Juniper. Dentro das corporações, os empreendedores tiveram a oportunidade de conhecer muito bem os produtos das companhias.

Sobre a Contrail

A startup desenvolveu um software que transforma redes corporativas em sistemas mais baratos e simples.

Com o ‘Software Defined Networking’ (SDN), o plano de controle é administrado por um software centralizado e separado do equipamento de rede. Isso faz com que ele seja independente de soluções e protocolos dos fabricantes.

Desta forma, a arquitetura pode ser configurada com mais rapidez, além de permitir a criação de ferramentas e protocolos independentes.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/com-apenas-tres-dias-de-vida,-startup-e-vendida-por-us-176-mi

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.