Home Tutoriais CMS Como associar um domínio .br recém-criado ao seu blog do Blogger?


Tudo começa quando a gente resolve ter um blog, aproveita a conta do Google e cria um blog gratuito usando o Blogger. Se o seu blog já está no ar e você está muito contente com o resultado dele, mas fica incomodado com o endereço “www.seublog.blogspot.com”, então este tutorial certamente será de grande auxílio para ajudar você a ser um blogueiro mais feliz – ou pelo menos a ter seu próprio domínio.

Configurando o DNS

Lembre-se: este tutorial parte do pressuposto de que você já tenha comprado um domínio no registrador Registro.br. Se você comprou seu domínio em outro registrador, podem existir outros processos até o passo 7. Do passo 8 em diante as instruções são as mesmas para qualquer registrador.

 

Passo 1. Acesse o Registro.br e clique em “Acesso ao Sistema”.

Passo 2. Digite seu ID e senha nos campos indicados e clique em “Entrar”.

Passo 3. Na página principal do sistema, procure pelo seu domínio no campo “Contatos de Dominios” e clique sobre o endereço para o qual deseja direcionar o seu blog.

Passo 4. Na página que abriu, procure pelocampo “DNS”, marque a opção “Utilizar os servidores DNS do Registro.br” e clique em “Salvar & Editar DNS”.

Passo 5. Na tela Edição de Zona, clique em “Modo Avançado”.
 

Passo 6. A tela que você verá mostra uma mensagem dizendo “Nenhum record cadastrado”. Clique em “+ Record”. Você precisará abrir 5 novos records.

 

Passo 7. Os primeiros 4 registros devem ser preenchidos com A no campo “TIPO” e com os endereços abaixo no campo “Dados”:

216.239.32.21

216.239.34.21

216.239.36.21

216.239.38.21

Passo 8. O quinto e último registro deve ser preenchido com “www” (sem aspas) no primeiro campo, a opção “CNAME” (sem aspas) no campo “tipo”, e o endereço “ghs.google.com” (também sem aspas) no campo “dados”.

Passo 9. Clique em “Salvar”.

 

Configurando o novo domínio no Blogger

Seguindo o que falamos acima, também estamos levando em conta o fato de que você já tenha uma conta no Google ou no Blogger, com um blog no serviço.

Passo 10. Acesse o Blogger e faça o login.

Passo 11. Se você tiver mais de um blog com a mesma conta, selecione àquele que pretende colocar o novo domínio.

Passo 12. No painel de controle do seu blog, clique na aba “Configurações”.

 

Passo 13. Já na página de configurações, clique no menu “Publicação”, logo abaixo as abas principais.

Passo 14. Clique na opção “Domínio personalizado”.

 

Passo 15. Nesta janela, procure e clique na opção “Ir para configurações avançadas”.

 

Passo 16. Chegamos a nossa última etapa! Insira o endereço que você comprou no Registro.br no campo “Seu domínio”, preencha a verificação de palavras e depois clique em “Salvar Configurações”. E pronto!

Agora é só esperar até 72 horas para que o novo endereço seja configurado. Seu blog agora um domínio próprio.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/04/como-associar-um-dominio-br-recem-criado-ao-seu-blog-do-blogger.html

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.