Home Tutoriais Sistemas Operacionais Como atualizar para o iOS 6?


Chegou a hora de atualizar seu dispositivo móvel da Apple. Os donos de iPhones 3GS, 4 e 4S, de iPods Touch de quarta geração e de iPads 2 e novos iPads podem realizar o download do novo iOS 6. Recheado de novidades, ele será disponibilizado pela empresa às 14hs desta quarta-feira (19).

Se você tiver um desses produtos e quer fazer o update do software dele agora, mas não sabe como, o TechTudo preparou um pequeno tutorial, bem simples, para explicar como se realiza a instalação. É possível baixar os arquivos tanto diretamente de seu reprodutor de mídia, smartphone ou tablet, como também utilizar o iTunes no PC ou Mac.

OBS: Nas primeiras horas após o lançamento o download do novo iOS 6 pode ser muito demorado, dado o número de pessoas tentando fazê-lo ao mesmo tempo. Se você aguentar a ansiedade, opte por fazer a atualização em outro horário, à noite ou amanhã.

Mais prático: pelo dispositivo móvel

Passo 1. O seu dispositivo móvel pode notificá-lo que há uma atualização. Caso isso aconteça, um número “1” será exibido em cima do ícone “Ajustes” de seu iPhone ou iPad. No entanto, se o aviso não chegar, basta mandar o seu gadget procurar o update.

Passo 2. Antes de fazer o download, não se esqueça de fazer um backup das informações do seu iDevice. Você pode fazer isso pelo iCloud, utilizando uma rede sem fio, ou então conectá-lo a um computador e realizar a cópia dos arquivos via iTunes (ou manualmente mesmo, no caso de fotos, por exemplo).


Passo 3. Depois de realizar o backup, vá em “Ajustes”, toque na opção “Geral” e então selecione “Atualização de software”. O programa fará uma busca por atualizações e então retornará com a opção de baixar o iOS 6. A partir daí, basta seguir os passos e instalar o sistema operacional.

* Dica: enquanto estiver realizando a instalação, deixe sempre seu carregador próximo ao produto ou coloque-o ligado na tomada. Perder a bateria enquanto o update é feito pode causar consequências graves no seu gadget.

Mais seguro: pelo iTunes

Passo 1. Conecte o seu aparelho Apple em um computador ou Mac. Depois disso, rode o iTunes e veja se ele já está na versão 10.7, necessária para o download do iOS 6. Caso não esteja, faça o download do iTunes novo aqui. A atualização é mais segura e deve acontecer até mesmo de maneira mais rápida.

Um ponto positivo é que ele faz automaticamente backup de elementos chave do seu dispositivo, como Ajustes, Contatos, Calendários, Notas e seu Rolo da Câmera. Basta clicar em “Sincronizar”. Conteúdo de mídia, no entanto, não são armazenados, então é bom fazer este backup por conta própria.

Passo 2. Depois de garantir que seus arquivos estão seguros, clique na opção “Atualizar”. Rapidamente o próprio software vai entender o pedido e buscar a versão mais recente do iOS para seu aparelho. Siga as instruções na tela e pronto! O seu iPhone, iPod ou iPad estará em instantes com o novíssimo iOS 6.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/09/como-atualizar-para-o-ios-6.html

   
Similar articles

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.