Home Tutoriais CMS Como deixar um site feito em WordPress pronto para o iPhone


Navegar pelo celular sempre foi um martírio (telas pequenas, sites enormes), e nem a tecnologia WAP conseguiu fazer o milagre de tornar a navegação menos sofrida. Mas WAP é da época dos ‘telefones comuns’, e hoje vivemos a era dos smartphones e tablets. Portanto, a navegação deveria ser melhor por causa das telas maiores, certo?

Errado. A grande maioria dos sites é feito para telas de computadores desktop, e quando são visualizados, mesmo na maior das telas de smartphone, muita coisa fica pequena.

Uma solução para a problemática de encaixar o layout de sites feitos para desktop em telas menores é adotar um formato de layout mais compacto, porém com o mesmo conteúdo. Essa solução já é usada nos sites formatados para iPhone.

Para quem já tem site usando WordPress, a solução é bem simples: existe um plugin que faz todo o trabalho pesado de adequar o site ao estilo iPhone.

Veja como fazer isso, nessa dica.

Passo 1. Acesse o painel administrativo do WordPress de seu site e vá até o item “plugins”.

Passo 2. Clique no botão “Adicionar Novo”.

Passo 3. Na caixa de pesquisa, digite “wptouch” (sem aspas) e clique em “Pesquisar plugins”.

Passo 4. Na tela de resultado da pesquisa, clique em “Instalar agora”, no item do WPtouch.

Passo 5. Quando aparecer uma pequena janela perguntando: “Are you sure you want to install this plugin?”, clique em “OK”.

Passo 6. Se tudo deu certo, na próxima tela deverá aparecer no final da página a mensagem: “Plugin WPtouch 1.9.27 instalado com sucesso.”

Passo 7. Nessa mesma tela, existe um link com o titulo “Ativar plugin”. Clique nele para que o recurso fique disponível no site.

Com esse ajuste, os frequentadores de seu site poderão continuar lendo confortavelmente os seus textos, mesmo em uma tela de smartphone.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/06/como-deixar-um-site-feito-em-wordpress-pronto-para-o-iphone.html

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.