Home Tutoriais Tecnologia Como evitar ligações de spam pelo Skype


Nada mais inconveniente do que receber ligações e mensagens de spam pelo Skype. O próprio software permite que você configure-o para impedir essas indesejáveis situações. Há a opção para possibilitar que somente as pessoas da sua lista de contatos possam contatá-lo, bloqueá-lo, além de denunciá-lo. Para permitir que apenas os seus amigos o chamem ou enviem recados pelo chat para você, siga os passos:

Passo 1. Faça o login no Skype;

Passo 2. Na barra de menu, clique em “Skype” e, em seguida, aperte “Privacidade”;

Passo 3. Na janela que abriu, vá em “Permitir chamadas de…”, selecione “Somente pessoas entre os meus contatos”. Faça o mesmo em “Receber vídeo automaticamente e compartilhar tela com…” e em “Permitir chats de…” ;

Passo 4. Depois de selecionar as opções acima citadas, clique em “Salvar”.

Bloquear e denunciar um contato indesejável no Skype

Passo 1. Feito o login, na parte esquerda com os seus contatos adicionados, clique com o botão direito do mouse na pessoa em que deseja bloquear. Depois aperte “Bloquear este usuário”;

Passo 2. Na janela que abriu, marque os check-box: “Remover da sua lista de contatos” e “Denunciar abusos”. Posteriormente, clique em “Bloquear”.

Pronto! Dois métodos eficazes para evitar ligações e mensagens de spam de contados indesejáveis. Lembre-se que pessoas com segundas intenções utilizam o spam para se beneficiar de suas vítimas. É extremamente importante tomar cuidado com todos os meios de comunicação que você usa, seja nas redes sociais, e-mail, telefone e até mesmo no Skype, principalmente se for se comunicar com desconhecidos.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/08/como-evitar-ligacoes-de-spam-pelo-skype.html

   
Similar articles

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.