Home Tutoriais Tecnologia Como integrar um formulário de pesquisa do Google Docs no Facebook


Quem possui uma empresa e pretende usar o Facebook para se aproximar de seus clientes deve fazer isto criando uma Fan Page; em função das inúmeras possibilidades que esse recurso oferece para divulgação e visibilidade da marca. E para que você saiba exatamente quem faz parte da sua comunidade, ou para ter base para realizar pesquisas com seu público-alvo, é possível fazer uso dos formulários do Google Docs. Então, por que não integrá-lo ao seu Facebook?

Criando um novo formulário (Foto: Reprodução)
Criando um novo formulário (Foto: Reprodução)

Para saber como usar este recurso basta seguir nosso passo a passo.

 

Passo 1. Acesse a página do Google Docs e faça login com seu e-mail e senha do Google.
Passo 2. Ao entrar na página inicial do Docs, clique em “Create New”, link localizado no canto esquerdo da página, e então selecione a opção “Form” (formulário).
Passo 3. Preencha o formulário com as informações que você deseja disponibilizar aos visitantes da sua Fan Page.

Passo 4. Vá até o menu superior, clique em “More Actions” e então em “Embeb”. Será mostrada uma pequena janela com um link que deverá ser colado na Fan Page.
 

Passo 5. Agora no Facebook será preciso adicionar um aplicativo à Fan Page que possibilita incluir os formulários. Procure pelo aplicativo Static HTML (na barra de buscas, ou clique no link ao lado) e clique na opção “Adicionar à Minha Página”.

 

Passo 6. Na Fan Page, clique sobre o nome do aplicativo que você acabou de adicionar, localizado no canto esquerdo da página. Abra-o e clique na ferramenta texto, a terceira de baixo para cima. Clique em seguida no ícone de uma pequena engrenagem, que será mostrada no canto direito, e selecione a opção “HTML”.

Passo 7. Insira o link do formulário na caixa de texto e pronto!

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/05/como-integrar-um-formulario-de-pesquisa-do-google-docs-no-facebook.html

   
Similar articles

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.