Home Tutoriais CMS Como melhorar a performance do WordPress


WordPress é um sistema que, apesar dos esforços dos desenvolvedores, ainda é um pouco pesado para os servidores web, principalmente quando há vários plugins instalados. Por conta disso, em blogs com grande volume de acessos pode haver uma certa lentidão, ou até a suspensão do serviço de hospedagem pelo provedor, caso o dono do blog não tome providências. Por isso, para resolver este problema foram criados plugins de cache.

Quando um usuário acessar uma página do seu WordPress, o plugin WP Super Cachearmazenará o conteúdo em um arquivo estático, liberando o servidor web para se ocupar com outras aplicações, como a página de administração. O funcionamento do plugin DB Cache Reloaded é semelhante, e armazena as consultas ao banco de dados para que o servidor MySQL seja requisitado somente quando necessário.

Aprenda como implantar essas duas ferramentas seguindo este passo a passo do TechTudoe deixe o seu blog mais rápido!

Passo 1. Instale o WP Super Cache no seu WordPress. Para isso, acesse o seu painel de administração e entre em “Plugins” > “Adicionar novo”. Procure por “WP Super Cache” e clique em “Instalar agora”. Se preferir, acesse a página do WP Super Cache.

 

Passo 2. Ative o plugin e acesse o menu do WP Super Cache , em “Configurações” > “WP Super Cache”.

Passo 3. No primeiro acesso ao menu de configuração do WP Super Cache, o próprio plugin se encarregará de fazer as atualizações necessárias nos arquivos do WordPress. Se isso não ocorrer, mensagens de auxílio serão mostradas na tela para que você faça o processo manualmente.

Passo 4. Ative o sistema de cache. Selecione “Caching On (Recommended)” e clique em “Update Status”.

Passo 5. Na aba Advanced, é uma boa ideia selecionar as opções “Use mod_rewrite to serve cache files” (melhor opção, se o seu servidor suportar) e “Compress pages so they’re served more quickly to visitors” (compacta as páginas automaticamente). Se o plugin pedir atualização de regras de reescrita de URL, clique no botão para que ele faça isso para você.

Passo 6. Instale o DB Cache Reloaded no seu WordPress. Para isso, acesse o seu painel de administração e entre em “Plugins” > “Adicionar novo”. Procure por “DB Cache Reloaded” e clique em “Instalar agora”.

O DB Cache Reloaded Fix é uma pequena modificação que corrige falhas que ocorrem com o WordPress 3.1. Se preferir, acesse a página do DB Cache Reloaded Fix.

 

Passo 7. Ative o plugin e acesse o menu do DB Cache Reloaded, em “Configurações” > “DB Cache Reloaded”.

Passo 8. Ative o sistema de cache de banco de dados do DB Cache Reloaded. Marque a caixa “Enable” e clique em “Save”.

Passo 9. Tudo pronto! Caso o seu blog tenha muitas postagens, você pode forçar o cache do conteúdo pelo WP Super Cache indo em “Configurações” > “WP Super Cache” > “Preload” e clicando no botão “Preload Cache Now”.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/05/como-melhorar-performance-do-wordpress.html

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.