Home Tutoriais Redes Como migrar seus contatos do MSN para o Skype


Depois que a Microsoft declarou o triste fim do Windows Live Messenger, tudo será unificado em um só aplicativo: o Skype. Tem quem lamente o fato, mas na verdade a Microsoft está tentando simplificar as coisas ao unir os dois serviços. De fato, o Windows Live Messenger vai deixar de existir como aplicativo, mas toda a sua essência poderá viver por muito tempo no Skype.

Então, antes que seja tarde demais, transfira seu MSN para o Skype sem cerimônia.

Agora os usuários do Skype poderão compartilhar mensagens instantâneas diretamente do Windows Live Messenger. Basta fazer login com sua conta da Microsoft (antiga Windows Live ID) e pronto. É possível se conectar ao Skype utilizando a conta de ambos os serviços.

Depois de baixar e instalar o Skype, basta seguir os passos:

1. Faça login no Skype com sua conta da Microsoft. Quem é usuário do Windows Live Messenger, Hotmail, Xbox Live ou Windows Phone já tem o login e a senha.

2. Feito isso, o Skype irá perguntar se você já possui uma conta no serviço ou se é novo por lá. Para unificar o MSN com o Skype, clique em “Tenho uma conta do Skype” e prossiga com as instruções do aplicativo na tela.

Você pode optar por iniciar tudo do zero, clicando em “Comece a usar”. Da mesma forma, seus contatos do Windows Live Messenger serão todos migrados para o Skype. Escolha a melhor opção e continue seguindo os passos!

3. O Skype importará todos os seus contatos, e a duração dessa tarefa irá depender do número de contatos que você possui e do montante de informações a migrar. Se você optou a começar do zero, o programa o guiará para configurar som, voz, vídeo e imagem de exibição, até mostrar uma tela dizendo que está tudo pronto para começar.

4. Pronto! É hora de localizar seus amigos na lista e iniciar o bate-papo. Note que abaixo de cada nome, há a “origem” de cada contato da lista. Quem tiver sido importado da lista do Messenger, será identificado com a tag “Messenger”.

5. Para conversar com seus amigos, basta clicar sobre eles e iniciar o bate-papo! Tudo funciona perfeitamente, o que muda é apenas a interface.

Simples, não? Agora você poderá se comunicar com todos os seus contatos (tanto os do MSN quanto os do Skype) por  um só aplicativo. Se você quiser ajudar os seus amigos a migrarem para o Skype, basta clicar na opção “Enviar mensagem para baixar o Skype”, diretamente da janela de bate-papo (em uma faixa amarela, no topo da conversa).

E você, o que achou da novidade? Vai sentir saudades do Windows Live Messenger ou prefere aderir às novidades da Microsoft? Se você tiver qualquer dúvida, não deixe de nos perguntar nos comentários.

Fonte: http://canaltech.com.br/tutorial/msn/Como-migrar-seus-contatos-do-MSN-para-o-Skype/#ixzz2CgSllZMO

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.