Home Tutoriais Hardware Como tirar o máximo de proveito de sua GPU para games


Empresas como a Nvidia e AMD lançam frequentemente novas versões de drivers, que hora ou outra aprimoram a experiência em jogos. O pacote mais recente da Nvidia, lançado em 5 de janeiro, por exemplo, oferece uma melhoria de até 38% no game FarCry 3 e 26% em Call of Duty: Black Ops II com o uso de uma GPU GeForce GTX 680. Pensando nisso, vale a pena sempre conferir se há drivers novos e, caso tenha, realize a atualização.

Para isso, você tem de primeiro identificar qual é o seu chip gráfico. No Windows 8, basta você acessar a parte de busca, no menu charm (ou pressione e Windows Key), e depois digitar “device manager” ou “gerenciador de dispositivos”. E aí, nos adaptadores de vídeo, confira o modelo de sua VGA.

Como tirar o máximo de proveito de sua GPU para games

Baixando as atualizações

Alguns notebooks não contam com a possibilidade de baixar os drivers diretamente da gabricante da placa de vídeo por exemplo. Neste caso, você terá de baixar drivers direto da fabricante do notebook. É possível fazer isso ao realizar uma busca de drivers na internet pelo número de modelo do seu computador, por exemplo.

Já para os chips da Nvidia, AMD e até Intel, que têm lançado chips gráficos integrados mais poderosos, é possível acessar o site oficial de cada uma das fabricantes e baixar os drivers:

Download dos Drivers NVIDIA

Download dos Drivers AMD

Download dos Drivers Intel Graphics

Gerenciando o desempenho

Depois de baixar e instalar os drivers da sua placa de vídeo, você pode controlar o desempenho dela a partir dos próprios jogos. Há opções de resolução, sombras, partículas, filtros e diversos efeitos que podem ser usados ou não.

E aí, dependendo da potência de sua placa, você usa uma resolução maior ou menor, além de ativar ou não todos os recursos gráficos do game.

Vale ressaltar que o ideal é que o jogo rode a 30 quadros por segundo para cima. Assim, ele fica “liso” e dá para ter uma experiência de jogo legal. Abaixo disso, a coisa não fica tão interessante. Você pode conferir os quadros por segundo quando jogar usando o Fraps, um programa para gravar vídeos de jogos e medir os FPS (Frames por Segundo).

Fonte: http://www.baboo.com.br/2013/02/como-tirar-o-maximo-de-proveito-de-sua-gpu-para-games/#ixzz2KK4jDlaN

   
Similar articles
0 877

0 757

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.