Home Tutoriais Tecnologia Como usar o Facebook Page Manager para iPhone, iPad e iPod Touch


Lançado inicialmente para usuários da AppStore Australiana, o aplicativo começa aos poucos a chegar nas lojas virtuais de todo o mundo. Na loja brasileira o aplicativo ainda não está disponível, mas você pode baixá-lo pela AppStore dos EUA. No texto “Como comprar aplicativos na App Store americana” é possível acompanhar o processo para criar uma conta e acessar a loja deles e obter vários apps.

Uma vez instalado, vamos ao que interessa: administrar sua fan page pelo iPhone, iPad ou iPod touch.


Administrar fan pages pelo iOS

Passo 1. Acesse o iTunes e faça o download do Facebook Page Manager.

Passo 2. Ao completar o download, acesse o aplicativo e realize o login com seus dados no Facebook. Caso você já utilize o aplicativo para gerenciamento de perfis, os dados serão compartilhados com o aplicativo de gerenciamento de páginas. Caso contrário, terá que inserir novamente suas informações de login e senha.

Passo 3. Ao concluir o login, autorize o gerenciador de páginas a utilizar suas informações de administrador para listar as fan pages que seu perfil gerencia.

Passo 4. Depois de fazer o login, o aplicativo exibirá o mural de todas as páginas que você administra. Toque em “Write Post” para postar uma atualização.

 

Passo 5. As postagens realizadas pela web ou pelo aplicativo possuem as informações de alcance. Toque em “Reached”, abaixo de cada post para acompanhar o número de visualizações orgânicas, virais e pagas. O recurso “Promote”, no entanto, não pode ser utilizado no aplicativo.

Passo 6. Para compartilhar uma foto, toque em “Share Photo”, faça o upload e insira um comentário.

Passo 7. Em Insights é possível acompanhar as principais métricas da sua fan page. Número de fãs, pessoas falando sobre isso, alcance semanal e gráficos podem ser consultados.

 

Passo 8. Na parte superior você pode acompanhar os novos fãs da página e as interações dos fãs. Clique nos ícones correspondentes para saber mais sobre quem curte e quem interage em sua página.

Sempre que sua página receber um comentário, você receberá uma notificação Push. Assim, é possível manter seus fãs sempre informados.

Apesar de simples e com recursos bem básicos, o aplicativo Page Manager é uma ferramenta que ajudará muitos administradores. Esta era uma demanda antiga dos donos de fan pages, que podiam atualizar as páginas apenas pelo navegador, o que nem sempre era confortável e fácil.

Os recursos mais recentes, como promover posts e agendá-los, não estão disponível no app, o que o faz ficar devendo nestes quesitos e os administradores ainda dependendo de ferramentas como HootSuite para agendamentos nos dispositivos mobile.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/06/como-usar-o-facebook-page-manager-para-iphone-ipad-e-ipod-touch.html

   
Similar articles

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.