Home Tutoriais Tecnologia Como usar o Google Maps no iOS 6?


O Google Maps não é mais o serviço nativo de mapas do iOS 6, nova versão do sistema operacional móvel da Apple. No entanto, se você está sentindo falta dos recursos oferecidos pelo antigo aplicativo de localização do seu iPhone, iPad ou iPod, não se desespere: ainda é possível acessar o serviço em seu iDevice.

É verdade que ainda não há um aplicativo oficial do Google Maps para iOS na loja online App Store, mas os donos de iGadgets podem usar o recurso por meio de seus navegadores. Basta entrar no site maps.google.com pelo Safari (ou outro browser de sua preferência).

Assim, você poderá ter acesso às funcionalidades da versão web do programa, como visualizar imagens de satélite e obter direções para determinados locais. Tudo de maneira bem semelhante à que era oferecida nas versões anteriores do iOS. Existe até a possibilidade de adicionar um ícone do Google Maps ao seu menu de aplicativos.

Para isso, tudo o que o usuário precisa fazer é, enquanto o site estiver aberto no Safari, tocar no ícone de compartilhamento que fica do lado esquerdo da barra de endereços e selecionar a opção “Adicionar à Tela de Início”.

Pronto! Agora você tem uma boa opção caso não tenha gostado do novo mapa nativo do iOS 6.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/09/como-usar-o-google-maps-no-ios-6.html

   
Similar articles

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.