Home Tutoriais Tecnologia Confira dicas para zerar Max Payne 3


Se você está tão perdido no jogo, quanto Max em São Paulo. Saiba como caminhar pelas fases, o momento certo de atacar, entenda as especificações das armas e muito mais. Aproveite ao máximo o recurso do Bullet Time e ande sempre com analgésicos, com certeza você irá precisar deles.


Só avance no cenário com o Bullet Time cheio

Embora Max seja um corajoso ex-policial americano, acostumado a combater o crime organizado em Nova York lembre-se que aqui é São Paulo. A Rockstar fez o dever de casa direitinho e colocou todos os bandidos, além da polícia corrupta, armados até os dentes. Isso significa que se você quiser bancar o Rambo e pular de peito aberto em meio ao tiroteio irá morrer em poucos segundos.

Uma das poucas vantagens que Max tem com relação aos seus inimigos é o diferenciadoBullet Time. O recurso faz com que toda a ação transcorra em câmera lenta em um curto período de tempo, baseado na barra no canto inferior direito da tela. O efeito é essencial para combate em campo aberto com um número elevado de inimigos. Em algumas ocasiões o próprio jogo  disponibiliza a solução automaticamente.

Caminhe agachado e mude sempre a posição da mira

Andar completamente em pé significa que os inimigos irão identificá-lo rapidamente. O jogo oferece três posições de guarda para avançar no cenário. Só caminhe livremente quando o ambiente já estiver vasculhado de forma total. Curvado Max obtém mais segurança e apenas com um toque no analógico o personagem já se jogará ao chão.

Outro fator indispensável para o sucesso no jogo é o bom manuseio da mira. Com um toque no direcional para a esquerda ou direita a posição da câmera muda, facilitando a visualização do campo de visão.

Acerte os explosivos para liquidar os inimigos

Na maioria das fases com muitos inimigos para liquidar ao mesmo tempo explosivos encobertos podem ser encontrados. Procure utilizar o Bullet Time para buscar com tranquilidade a localização dos botijões de gás e assim aniquilar muitos adversários de uma vez.

Nos cenários que se passam perto dos postos de gasolina, as bombas de combustível também podem ser utilizadas como artefatos explosivos. Atire nas estruturas e todos os inimigos que estão embaixo ou próximo delas serão derrotados.

Atire nos motores dos veículos

Não será difícil encontrar uma perseguição onde todos os inimigos possuem um veículo motorizado. Nestas ocasiões priorize atirar diretamente nos motores. Isto poupa o tempo de matar um inimigo de cada vez, além de evitar gastar munição.

Mesmo que os carros estejam parados mire no tanque de combustível. A atitude fará com que os automóveis se transformem em grandes bolas de fogo, derrotando todos os adversários que estejam por perto.  Apenas tome cuidado com a proximidade das chamas ou um artifício que poderia ser usado como seu aliado colocará fim à sua vida.

Partes das armas (Itens secretos)

Se você faz parte do time de jogadores que não sossega enquanto não termina completamente o jogo, os itens colecionáveis serão mais um motivo para você não tirar o Max Payne 3 de dentro do console.  Em cada parte dos 14 capítulos podemos encontrar provas e pistas sobre o universo dos games, além de peças para montar as especiais armas douradas.

Vasculhe todo o cenário sempre que terminar de executar todos os inimigos por perto. Olhe as figuras nas paredes, manchas de sangue espalhadas pelo chão e até esculturas que não parecem ter algo especial. Sempre que houver um ambiente onde não há inimigos, alem de não fazer parte do roteiro convencional, siga para lá que as chances de obter um item especial são reais.

Armas de curto e longo alcance

Para resumir os jogos de tiro em geral podemos dizer que eles possuem ambientes para armas de longo e de curto alcance. Em salas fechadas, cenários compostos por divisórias de madeira, onde a cada passo pode-se ficar cara a cara com o inimigo, utilize armas de resposta imediata, como a Shotgun ou uma pistola em cada mão. Como o reflexo será sempre seu principal aliado, priorize a utilização de automáticas de resposta rápida.

Deixe os rifles e os fuzis para ambientes abertos, onde consiga observar os inimigos de longe e ainda possua o recurso do cover para recarregar a arma. Seja como for, não se esqueça de ter sempre uma boa quantidade de bullet time na manga. Os inimigos vêm de todos os lados. Tomar dois tiros, no modo difícil, pode custar muito caro.

Aproveite e confira a lista de armas e as especificações de cada uma:

– Pistolas

Modelo Alcance Dano
38 Revolver médio baixo
PT92 médio baixo
1911 médio baixo
608 Bull médio baixo
Auto 9mm (Automatic Pistol) médio baixo
DE. 50 médio alto

 – Rifles

Modelo Alcance Dano
AK-47 médio médio
Mini 30 (semi-automatic) médio médio
SAF .40 médio médio
MPK médio médio
FAL médio médio
MD-97L médio médio
G6 Commando médio médio
FMP G3S (*) longo alto
M82A1 (*) longo alto

 (*) Sniper Rifles

– Metralhadoras

Modelo Alcance Dano
RPD médio alto
LMG .30 médio alto
M10 (**) médio baixo
M972 (**) médio baixo
Micro 9mm (**) médio baixo

 (**) Submetralhadoras

– Espingardas

Modelo Alcance Dano
Sawn Off curto alto
M500 curto alto
M4 Super 90 curto alto
Super Sport (Semi-Automática) curto alto
SPAS-15 (Semi-Automática) curto alto

 – Explosivos

Modelo Alcance Dano
RPG longo altíssimo
Grenade Launcher médio altíssimo

 – Projéteis Especiais

Modelo Descrição Efeitos
Flash Grenade Granada de Luz atordoa os inimigos
Grenade Granada de Estilhaço causa danos aos inimigos dentro de uma determinada área
Tin Can Lata de Tinta dá um sinal falso no radar aos seus inimigos no modo multiplayer
Smoke Grenade Granada de Fumaça tira a visibilidade dos inimigos momentaneamente
Tear Gas Gás Lacrimogêneo atordoa os inimigo

Sempre esteja com um analgésico no bolso

Max Payne não é o tipo do jogo onde a energia do personagem recarrega automaticamente alguns segundos após se afastar do ambiente da ação. Aqui sobreviver significa evitar ser baleado e manter um kit de primeiros socorros recheado de analgésicos para sempre que precisar.

Com alguns remédios no estoque, o personagem pode ser alvejado por inúmeras balas que ainda sim terá uma chance de se recuperar na campanha. Max automaticamente utilizará o analgésico e o jogador terá que executar o inimigo que o atingiu. A ação dará sobrevida ao herói.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2012/08/confira-dicas-para-zerar-max-payne-3.html

   
Similar articles

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.