Home Tutoriais Design COREL DRAW – Efeito polaroid


Tutorial fácil de fazer, vamos lá. Abra um novo arquivo (Arquivo-Novo), dê um duplo clique na na Ferramenta Retângulo, isso criará um quadrado do tamanho de nossa área. Pinte-o com uma cor escura para contrastar com as bordas brancas que as fotos terão.Feito isso, crie um quadrado, o qual será o tamanho de cada foto. Faça duas cópias dele arrastando com o botão direito, clicando com o esquerdo e soltando, ficando assim:

Dê um clique em cada um dos quadrados brancos para marca-lo, e clique novamente para você poder ir até o canto dele e gira-lo. Faça isso com os três, como se fossem as fotos jogadas.
Selecione os três quadrados e agrupe-os (Ctrl+G), crie uma cópia dos três quadrados, e deixe-os um pouco de lado por enquanto.

Agora importe uma foto que desejar, (Arquivo-Importar) para a sua área, ela deve ser maior que os o tamanho daárea ocupada pelos quadrados. Selecione a imagem, vá em Efeitos-Power Clip-Colocar em Recipiente e clique na seleção de quadrados, ficando assim:

Agora, selecione os três quadrados que contém a figura e desagrupe-os (Organizar-Desagrupar). Agora pegue a cópia dos três quadrados que você fez e arraste para cima dos quadrados que estão com a foto. Feito isso, ainda com os quadrados brancos selecionados, vá até o canto da seleção e puxe para aumentar um pouco o tamanho proporcionalmente. Estamos quase lá.

Agora, desagrupe os quadrados brancos (Organizar-Desagrupar), e com eles ainda selecionados, segure Ctrl+PageDown e a primeira foto subirá, aperte Page Down mais duas vezes para as outras duas fotos virem para a camada de cima.

Agora, selecione a foto do meio, segure SHIFT e clique no quadrado branco do meio para selecionar os dois. Com eles selecionados, segure SHIFT+PageUp Para jogá-los para a camada superior.

Fonte: http://coreltutoriais.blogspot.com.br/2007/11/efeito-polaroid.html

   
Similar articles
0 991

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.