Home Tutoriais Sistemas Operacionais Criando o objeto do DAG manualmente no Exchange Server 2013


O primeiro passo é criar a conta do computador que será o futuro DAG no Active Directory Users and Computers, em nosso exemplo o nosso futuro DAG será o MVDDAG e então vamos ir até a OU onde desejamos que a conta de computador seja criada (neste Tutorial apatricio.local/Uruguay) e devemos clicar em New e depois em New Computer.

Na nova tela que se abre temos que colocar o nome da conta do novo computador que será o nosso DAG

Agora o próximo passo é desabilitar a conta, vamos clicar com o botão direito na conta que acabamos de criar e clicar em Disable Account.

Uma caixa de diálogo pedindo confirmação será mostrada, vamos clicar em Yes.

E a seguinte mensagem será mostrada dizendo que a conta de computador em questão foi desabilitada, vamos clicar em OK.

 

Alterando as permissões…

Logado como administrador e ainda com o Active Directory Users and Computers aberto, vamos clicar em View e depois Advanced Features.

Feito isso, vamos pedir propriedades da conta do computador que criamos e vamos clicar na guia Security. A primeira permissão que devemos adicionar é ao grupo Exchange Trusted Subsystem e devemos dar permissão Full Control como mostrado na figura abaixo.

Agora devemos adicionar todas as contas de computadores que irão fazer parte do DAG a esta conta, para isso vamos clicar em Add e na nova janela que se abre devemos clicar em Object Type e selecionar Computers e clicar em OK. Feito isso podemos digitar os nomes dos servidores que irão fazer parte do DAG e clicar em Check Names e depois em OK.

Agora para cada computador adicionado, devemos selecionar o mesmo da lista e clicar em Full Control como mostrado na figura abaixo e selecionar a coluna Allow.

Fonte: http://www.andersonpatricio.org/Tutoriais/Tutoriais.asp?Tut=2029

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.