Home TI News Desenvolvedores reclamam de mudanças no DirectX e XNA Game Studio


Enviando emails a desenvolvedores, a Microsoft resolveu informar que o XNA Game Studio foi descontinuado e que o DirectX não está mais em desenvolvimento. Ou seja, as ferramentas que eram utilizadas para migrar games e outros aplicativos de uma plataforma para outra — do Xbox 360 para o PC , por exemplo — estão desaparecendo.

Com isso, inúmeros desenvolvedores estão preocupados quanto ao futuro da criação de aplicativos para Windows, já que com as diversas mudanças trazidas pela nova interface do Windows 8, muitas ferramentas novas e uma infinidade de complicações surgiram. Por fim, a Microsoft está mesmo gerando muita dor de cabeça para os desenvolvedores, principalmente com o fim do XNA e com o congelamento do DirectX.

Entretanto, o que mais chama a atenção é o fato de a empresa começar a “matar” suas ferramentas mais famosas para desenvolvimento e migração e não colocar outras no lugar. Ainda assim, existem alternativas, mas parece que o XNA e o fim das novidades no DirectX vão fazer falta.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/microsoft/36220-desenvolvedores-reclamam-de-mudancas-no-directx-e-xna-game-studio.htm#ixzz2JhoEUUnS

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.