Home Tutoriais CMS Dicas de Segurança no WordPress da Sucuri.net


No dia 26 de abril de 2012 tivemos um ótimo Webinar sobre Segurança no WordPress ministrado porDre Armada, CEO e Co-Fundador da Sucuri.net, empresa de segurança Digital, entitulado LockDown WordPress: Security Tips from Sucuri.

As razões pelas quais você precisa proteger seu WordPress devem ser bastante óbvias (você não quer que as pessoas pensando que você vender Viagra, não é?) e é importante saber como os hackers conseguem atacar o seu site.

Malware (abreviação de “malicious software” – software malicioso) é uma questões de segurança importantes para proprietários de sites, com sites WordPress sendo especialmente visados graças ao grande crescimento do uso de tal plataforma.

De acordo com Dre, Malware é um software projetado para perturbar o funcionamento do computador, recolher informações sensíveis ou obter acesso não autorizado a sistemas informatizados. Estatísticas de malware surpreendentes têm sido relatadas, incluindo “mais de 2 milhões de seqüências de novos malwares reportados mensalmente (McAfee)” e “um custo para os consumidores americanos mais de 2,3 bilhões em 2012 (Consumer Reports).”

De acordo com Dre, há um número de maneiras hackers entrar em seu local, incluindo:

  • JavaScript codificado.
  • Redirecionamentos condicionais.
  • Pharma Hack (envenenamento SEO).

A coisa mais importante a tirar da conversa com Dre é a forma de minimizar o risco. Como Dre disse, “Redução de Riscos: Tudo começa com você!”.

  • Verifique se você está seguro localmente – Mantenha seu computador atualizado e instale uma solução anti-vírus.
  • Certifique-se de que você está se conectando de forma segura – Use um SSL sempre que em uma conexão não verificado, considere o uso sFTP sempre que possível.
  • Confira sua empresa de hospedagem – Quantos sites na lista negra que eles têm ou estão infectados com malware? Mais barato não é sempre melhor.
  • UPDATE, UPDATE, UPDATE – É importante ter a versão mais recente não só do WordPress instalado, mas também de todos os seus plugins.

Fonte: http://www.tudoparawordpress.com.br/dicas-wordpress/dicas-seguranca-wordpress-sucuri/

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.