Home Tutoriais Sistemas Operacionais DPM 2012: Instalando agentes de proteção utilizando a console


A instalação do agente é um procedimento simples, vamos abrir o DPM Administrator Console, e vamos clicar em Management e depois podemos clicar em Install que é o primeiro ícone da esquerda no menu superior.

Na página Select Agent Deployment Method. Vamos escolher Install agentes e vamos clicar em Next.

Na página Select Computers. Todos os computadores listados estão no mesmo domínio que o servidor DPM, caso o servidor desejado não esteja sendo listado ou ainda seja de outra floresta, podemos estar digitando o FQDN do mesmo. Feito a escolha clique em Add > e depois Next.

Na página Enter Credentials. Vamos digitar um usuário que tenha direitos de administração local no servidor que estamos instalando os agentes. Clique em Next.

Na página Choose Restart Method. Aqui podemos definir qual será o comportamento do agente caso seja necessário reiniciar o servidor. Feito a escolha clique em Next.

Nota: Se for um cluster a reinicialização mesmo que configurado YES nesta pagina tem que ser feita manualmente.

Na pagina Summary. Um resumo do que será feito que é a instalação do agente no servidor, devemos clicar em Install.

Na página Installation. Iremos ver o resultado da operação, neste caso foi instalado com sucesso, podemos clicar em Close.

O novo agente instalado será listado e ficará listado em um primeiro momento como não fazendo parte de nenhum grupo de proteção o que faz sentido visto que precisamos adicionar o mesmo a um grupo já existente ou criar um novo para começar a proteção do agente.

Após a instalação podemos olhar no Firewall do servidor instalado que vamos ter novas regras de entrada (dpmra e dpmra_dcom_135).

Fonte: http://www.andersonpatricio.org/Tutoriais/Tutoriais.asp?Tut=1801

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.