Home Tutoriais Sistemas Operacionais Entendendo a console do Antigen 9.0


A console principal do produto possui 3 frames principais, como visto e explicado na figura abaixo:

1 – Server

Onde definimos qual servidor do Antigen vamos gerenciar, para administrar outro servidor com Antigen basta digitar o nome da máquina neste campo e já podemos gerenciar a mesma.

2 – Navigator

É aqui onde estão as opções globais do produto, que são Settings, Filtering, Operate e Report. Clicando em cada uma destas opções globais aparece no mesmo frame as sub-opções relacionados ao ítem pai.

3 – Work Panels

É nesta tela onde todas as opções dos ítens selecionado no frame da esquerda (2 – Navigator) nos são mostradas e onde podemos definir configurações específicas do produto.

Agora que já sabemos como funciona a interface gráfica do produto vamos  fazer um overview de cada uma das opções globais.

Settings Filtering Operate Report

Acima verificamos todas opções globais e suas sub-opções, vamos ver uma visão geral de cada opção global:

  • Settings: esta área inclui os ícones para configurarmos Scan Jobs, Anti-Virus Setting, Scanner Update, Templates, General Options e Anti-spam Job quando o Antigen Spam Manager está disponível.
    Nesta item definimos todos os jobs para verificar os componentes, configurações do antivírus, atualização das engines, padrões que vem com o produto e configurações gerais do Antigen 9.0
  • Filtering: Toda a parte de filtro de conteúdo e arquivo e quando o Antigen Spam manager está ativo temos filtro de host, palavras, emissores permitidos e listas de filtros.
  • Operate: toda parte operacional do Antigen, poderemos verificar tarefas agendas, marcar tarefas e scan feito na hora.
  • Report:  Suite de relatório do produto, como está a atividade do mesmo em forma de relatórios.

Detalhe: o Antigen Spam Manager é um produto a parte.

Fonte: http://www.andersonpatricio.org/Tutoriais/Tutoriais.asp?Tut=551

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.