Home TI News Facebook Home já foi baixado 1 milhão de vezes


Apesar de muitas críticas sobre a nova abordagem do Facebook para o Android, o Facebook Home parece ter sido bem recebido no geral, já tendo 1 milhão de downloads realizados em apenas um mês. Segundo as informações divulgadas hoje pela empresa, a maioria dos novos adeptos é composta por homens que gostam de coisas novas.

As expectativas do Facebook para seu launcher parecem ter sido alcançadas. “O Facebook já é o app mais usado em dispositivos móveis, então estamos muito animados em poder aumentar em 25% o tempo gasto na rede social nesses dispositivos”, explicou um dos executivos. Esses 25% são relacionados ao tempo médio que um usuário normal gastava apenas com o aplicativo tradicional e, com a Home, os adeptos apresentaram mais interesse na rede social.

Hoje, o Facebook e o Facebook Home devem receber atualizações na Google Play. Inicialmente, apenas problemas serão corrigidos para melhorar o desempenho das duas ferramentas. Entretanto, para o futuro, o diretor da divisão mobile da empresa, Adam Mosseri, já espera as seguintes novidades:

  • Aprimoramento do chat através das “bolinhas” para deixar o uso mais simples;
  • Uma nova interface em tela cheia para dar acesso aos aplicativos do dock com apenas um movimento;
  • Pastas e subpastas para colocar apps no dock;
  • Novas janelinhas popup explicando as funcionalidades da Home.

É importante dizer que essas novidades não serão aplicadas já na atualização de hoje e ainda estão sem data para tal. Fora isso, segundo Mosseri, as ferramentas da rede social deverão receber atualizações mensalmente para garantir a qualidade das mesmas.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/facebook/39535-facebook-home-ja-foi-baixada-1-milhao-de-vezes.htm#ixzz2Sts9RbdV

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.