Home TI News Facebook pode comprar plataforma de publicidade da Microsoft


O Facebook está em conversações com a Microsoft sobre um possível acordo para comprar a plataforma de anúncios “Microsoft Atlas”, um componente da aquisição de 6 bilhões de dólares da aQuantive pela MS em 2007.

A aquisição da Atlas seria um grande passo pelo Facebook para acelerar seu mecanismo de receitas e agradar os investidores de Wall Street, que não têm estado muito felizes sobre a empresa de rede social desde o IPO no início deste ano.

Citando fontes anônimas, o Business Insider e o All Things D, separadamente fizeram reportagens dizendo que o Facebook e a Microsoft estão em negociações.

De acordo com a Business Insider, o FB quer usar a Atlas para uma nova rede de anúncios de sites de terceiros que competiria com a AdSense, do Google. Licitações fracassadas de outros pretendentes para a Atlas não superaram os 30 milhões de dólares, disse o o site de notícias financeiras.

Enquanto isso, o AllThingsD informou que a rede social vem discutindo internamente a possibilidade de construir uma plataforma de veiculação de anúncios a partir do zero ou comprar uma como o Atlas, e que agora está se inclinando para a segunda opção.

A Microsoft reconheceu que o acordo com a aQuantive não funcionou como o planejado. Em maio a empresa disse que a ferramenta de anúncios não aumentou a receita tanto quanto todos esperavam.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/ti-corporativa/2012/12/07/facebook-pode-comprar-plataforma-de-publicidade-da-microsoft/

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.