Nota: Quando um arquivo é importado do Adobe Dreamweaver®, o Fireworks preserva muitos comportamentos JavaScript, mas nem todos. Se o Fireworks aceitar um comportamento particular, ele reconhecerá esse comportamento e o manterá quando você mover um arquivo de volta ao Dreamweaver.

Abrir um documento do Fireworks

Selecione Arquivo > Abrir e escolha o arquivo.

Para abrir um arquivo sem substituir a versão anterior, selecione Abrir como Sem título e salve-o usando um nome diferente.

Abrir um arquivo recém-fechado

  1. Selecione Arquivo > Abrir recente.
  2. Selecione um arquivo no submenu.

 

Abrir um arquivo recém-fechado quando nenhum arquivo estiver aberto

Clique no nome do arquivo na página inicial.

 

Abrir gráficos criados em outros aplicativos

É possível abrir arquivos criados em outros aplicativos ou formatos de arquivo, incluindo Photoshop®, Adobe Illustrator®, WBMP, EPS, JPEG, GIF e arquivos GIF animados.

Quando abrir um formato de arquivo diferente do PNG usando Arquivo > Abrir, você criará um novo documento PNG do Fireworks com base no arquivo que for aberto. Você pode usar todos os recursos do Fireworks para editar a imagem. Em seguida, pode selecionar Salvar como para salvar o trabalho como um novo arquivo PNG do Fireworks ou outro formato de arquivo.

Em alguns casos, um arquivo pode ser salvo em seu formato original. Se você fizer isso, a imagem será nivelada para uma única camada e não será possível editar os recursos específicos do Fireworks adicionados a essa imagem.

Os seguintes formatos de arquivo podem ser salvos diretamente a partir do Fireworks: PNG do Fireworks, GIF, GIF animado, JPEG, BMP, WBMP, TIFF, SWF, AI, PSD e PICT (somente para Mac).

Nota: O Fireworks salva imagens TIFF de 16 bits a uma profundidade de cores de 24 bits.

GIFs animados

  • Importe um GIF animado como símbolo de animação e edite e mova todos os elementos da animação como uma única unidade. Use o painel Biblioteca de documentos para criar novas ocorrências do símbolo.
    Nota: Quando um GIF animado é importado, a configuração de atraso de estado assume 0,07 segundo como padrão. Se necessário, use o painel Estados para restaurar a temporização original.
  • Abra um GIF animado como costuma abrir um arquivo GIF normal. Cada elemento do GIF é inserido como imagem separada em seu próprio estado do Fireworks. Você pode converter o gráfico em símbolo de animação no Fireworks.

Arquivos EPS

O Fireworks abre a maioria dos arquivos EPS como imagens de bitmap niveladas, em que todos os objetos estão combinados em uma única camada. Alguns arquivos EPS exportados do Adobe Illustrator mantêm suas informações de vetor.

Arquivos PSD

O Fireworks pode abrir arquivos PSD criados no Photoshop e preservar a maioria dos recursos PSD, incluindo camadas hierárquicas, efeitos de camada e modos de mesclagem usados com frequência. Use as diversas opções de Importação do Photoshop/Abrir na caixa de diálogo Preferências para personalizar a importação de arquivos PSD.

Arquivos WBMP

O Fireworks pode abrir arquivos WBMP, que são arquivos de 1 bit (monocromáticos) otimizados para dispositivos de computação móveis. Esse formato é para uso em páginas WAP (Wireless Application Protocol).
   
Similar articles
0 1179