Home Tutoriais Design FIREWORKS – Versão CS4


O Fireworks CS4 está aí e isso já não é novidade para mais ninguém. Após passar alguns meses em fase de teste no Adobe Labs, a Adobe finalmente iniciou a distribuição da Suíte CS4.

Entrando em sua décima versão, seja para fazer simples layouts, criar wireframes, alterar tema de CMS’s ou criar todo um site, o Fireworks é, para mim, um excelente software.

Nesta nova versão ele se consolida com alguns novos recursos. Ao contrário de que alguns acreditavam, ele foi aprimorado e integrado à suíte CS4 e não substituído pelo Adobe Illustrator, que consegue executar boa parte se não todas as tarefas do Fireworks, como foi comentado no ano da aquisição.

A nova versão traz algumas novidades que vou mostrar abaixo.

  • Interface Reformulada

Como a maioria de todos os programas da Suíte CS4, o Fireworks seguiu a mesma idéia de organização de interface, ocultando os painéis laterais e deixando apenas uma coluna de botões.

  • Exportar para PDF

Criado principalmente para melhorar a comunicação entre o cliente e o designer, o Fireworks pode gerar documentos PDF de alta fidelidade a partir das suas composições.

  • Excelentes ferramentas de design ao seu alcance

Aplique efeitos de iluminação e de sombra, estilos e modos de mistura, incluindo sete novos modos de mistura do Adobe Photoshop, para adicionar profundidade e caractere a texto e símbolos.

  • Desempenho melhorado

Segundo a Adobe, a nova versão traz consigo melhorias de desempenho geral, desde abrir e salvar o arquivo a atualizações de símbolo e operações intensivas de bitmap/vetoriais.

  • Suporte à criação de RIA

Crie layouts de protótipos para RIAs no Fireworks e exporte-os diretamente para o Adobe Flex, retendo totalmente o posicionamento, o estilo e a codificação com qualidade profissional.

  • Exportação CSS

Crie páginas da Web completas em um ambiente gráfico robusto e então exporte layouts CSS, em conformidade com os padrões, com folhas de estilo externas, em uma única etapa. Inicie com um layout comum e integre gráficos de primeiro plano e de plano de fundo com detecção de preenchimento e margem automática. Aplique símbolos avançados do Fireworks em seus layouts para especificar cabeçalhos, links e prioridades de formulário para um controle CSS preciso.

Além de várias melhorias que foram feitas.

Para aqueles que ficaram interessados, podem fazer o download da versão trial no site da Adobe.

Fonte: http://imasters.com.br/artigo/12101/fireworks/fireworks-cs4

   
Similar articles
0 1179

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.