Home TI News Google promete pensar melhor antes de expulsar do AdSense


Os editores que têm suas contas no AdSense sinalizadas pelo Google por suspeitas de fraude terão mais informações a respeito da decisão e mais ferramentas para apelarem.

O AdSense, popular programa que permite a donos de sites publicar os anúncios do Google em suas páginas e lucrar com eles, às vezes é usado por fraudadores que inflam suas comissões através de cliques artificiais nos anúncios.

Quando o Google identifica essa prática, conhecida como fraude do clique, em alguma conta do AdSense, normalmente reage expulsando o editor do programa.

No entanto, o Google reconhece que editores legítimos cujos sites são comprometidos também têm as suas contas sumariamente canceladas, e quer trabalhar com eles na resolução do problema ao invés de bani-los do programa.

“Nós sabemos que essa pode ser uma experiência profundamente frustrante e assustadora”, escreveu Jonathan Bellacj, diretor de gerenciamento de produtos do Google, em um blog na quarta-feira.

O Google irá agora levar em consideração o histórico dos editores no programa, optando por suspender, ao invés de cancelar, a conta que considera confiável com base nos seus registros, quando a atividade inválida é detectada.

No futuro, o Google quer implementar um processo que permita trabalhar com esses editores para resolver seus problemas sem ter de suspender suas contas.

O Google está também introduzindo um novo formulário de apelação, que dá aos editores mais espaço e oportunidade. A empresa irá também fornecer mais detalhes a respeito dos critérios que ela leva em conta quando vai sinalizar as contas por violação dos termos.

A empresa começou também a lançar uma série de vídeos destinados a ajudar os editores a entender os termos e condições do AdSense.

“Nós faremos ainda mais mudanças no decorrer do ano”, escreveu ele.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/12/06/google-adsense-politica/

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.