Home TI News Google realmente comprou a Wavii


Como você deve ter lido aqui no Tecmundo na semana passada, um boato surgiu afirmando que a Google tinha planos concretos para comprar a startup Wavii — empresa que trabalha com o processamento de linguagem natural. Até mesmo o preço foi divulgado, mostrando que a Google pagou US$ 30 milhões na aquisição (cerca de R$ 60 milhões).

Contudo, a transação não havia sido confirmada, já que se tratava de boatos que circulavam pela internet. Para mudar essa história e mostrar que a compra realmente aconteceu, a equipe da Wavii emitiu um comunicado, afirmando que eles estavam se juntando à equipe de desenvolvimento da Google.

Novidades podem surgir

Devido a essa compra, fica claro que a Google está investindo em um modo mais natural de interagir com os seus adeptos. Essa iniciativa deve melhorar os resultados das suas buscas, por exemplo, já que você vai poder escrever de um modo mais próximo do que é considerado “normal”.

Além disso, a Wavii também pode fazer parte de uma equipe que vai desenvolver um novo tipo de tecnologia. No entanto, nós só poderemos saber se isso é mesmo verdade quando os resultados dessa negociação se tornarem públicos — e é lógico que isso não tem data para acontecer.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/google/39187-google-realmente-comprou-a-wavii.htm#ixzz2RzOzaqmD

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.