Home Tutoriais Desenvolvimento HTML – Frames sem bordas


Neste artigo de HTML explica como realizar uma declaração de frames sem bordas. Para os leitores que não conhecem o que são os frames ou como se definem seria necessário estudar omanual de HTML, pelo menos os capítulos dedicados aos frames.

Vimos que existem muitos atributos que servem para eliminar as bordas das janelas, talvez tantos que tenha ficado pouco claro qual seria a forma exata para excluir todos os frames de uma só vez. os frames de una vez. Acontece que é feito igual em todos os navegadores, apesar de que incluindo os atributos adequados para cada navegador estaremos certos de que as bordas não serão vistas nunca.

Em Netscape, simplesmente necessitamos especificar o atributo border=”0″ no primeiro frameset. Esta opção também funciona nas versões mais modernas de Internet Explorer.

Em Internet Explorer, devemos especificar dois atributos também no primeiro frameset. frameborder=”0″ e framespacing=”0″.

Se colocamos os três atributos de uma vez no primeiro frameset estaremos certos de que não existem bordas, pelo menos nos navegadores mais habituais.

A etiqueta frameset com os três atributos ficaria assim:

<frameset cols=”90,*” border=”0″ frameborder=”0″ e framespacing=”0″>

Exemplo prático

Vamos escrever por completo uma declaração de frames sem bordas, para que tudo fique suficientemente claro.

<html>
<head>
<title>Definição de Frames</title>
</head>
<frameset cols=”200,*” border=”0″ frameborder=”0″ e framespacing=”0″>
<frameset rows=”170,*”>
<frame src=”pagina1.html”>
<frame src=”pagina2.html”>
</frameset>
<frame src=”pagina3.html”>
</frameset>
</html>

Fonte: http://www.criarweb.com/artigos/146.php

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.