Home Tutoriais Sistemas Operacionais Instalando o Antigen 9.0 no Microsoft Exchange Server


Bom o produto possui disponível uma versão trial que pode ser encontrado em http://www.microsoft.com/antigen, depois descompactado devemos executar o setup.exe no diretório previamente utilizado, será nos apresentado rapidamente a tela inicial de instalação do produto, conforme podemos ver abaixo.

Vamos a implementação do produto nos passos seguintes:

  1. Tela inicial do produto devemos clicar em Next
  1. License Agreement. Leitura de contrato e clicar em Next
  1. Customer Information. Informações de usuário e/ou empresa, devemos clicar em Next
  1. Installation Location. Se estiver no próprio exchange devemos escolher Local Instalattion o Antigen permite a instalação remota, ou seja, a partir de uma máquina qualquer implementar o Antigen em um servidor remoto para isto utilizaríamos a opção Remote Installation.
  1. Installation Type. Há dois tipos de instalação:
    – Client – Admin console only: Somente para administração podemos instalar em uma estação que administre o Antigen.
    – Server – Admin console and scanner components : Instala a console administrativa mais os serviços do Antigen no servidor em conjunto com todos os componentes de anti-vírus.
  1. Quarantine Security Settings. Temos duas opções Secure Mode e Compatibility Mode o que difere ambos é que no Secure mode os filtros de conteúdo e arquivos são aplicados em mensagens provindas da Quarentena.
  1. Engine Updates Required. O setup nos informa que após a instalação devemos, como boa prática de segurança, atualizar as engines do anti-vírus para maior segurança, devemos clicar em Next.
  1. Choose Destination Location. Devemos escolher o local físico onde o Antigen será instalado e clicar em Next.
  1. Select Program folder. Nome do grupo e onde vai ser localizado dentro do All Programs, feito a escolha devemos clicar emNext
  1. Start Copying files. Podemos visualizar o tipo de instalação e o que está para ser instalado no servidor em questão, devemos clicar em Next.
  1. Start AntigenIMC Service. Depois da cóipia feita o setup nos informa que irá iniciar o Serviço AntigenIMC e sua dependência (se necessário). Devemos clicar em Next.
  1. Strating AntigenIMC Service. Setup informa que está subindo o serviço AntigenIMC. Devemos clicar em Next.
  1. Start AntigenStore Service. Setup informando que será subido este serviço e suas dependências (se necessário). Devemos clicar em Next.
  1. Starting AntigenStore Service. Setup informando que o serviço subiu com êxito. Devemos clicar em Next.
  1. InstallShield Wizard Complete. Tela final da instalação do Antigen 9.0 agora devemos configurá-lo para melhor atender nosso ambiente.

Fonte: http://www.andersonpatricio.org/Tutoriais/Tutoriais.asp?Tut=550

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.