Home Tutoriais Sistemas Operacionais Instalando o System Center Data Protection Manager (DPM) 2012


A instalação do produto não mudou muito em relação as versões anteriores do produto. O produto pode ser baixado para validação (Trial) no site da Microsoft e na primeira tela quando colocamos a mídia teremos a imagem mostrada abaixo.

O produto possui novas funcionalidades e podemos verificar algumas nesta mesma tela, tais como a possibilidade da instalação da console de administração remota, ou ainda Central Console que permite gerenciar varios servidores de um ponto centralizado.

Para instalarmos o produto vamos clicar em Data Protection Manager.

Na página de licença, vamos clicar em I accept the license terms and conditions e vamos clicar em OK. Caso o C++ 2008 não esteja instalado uma caixa de diálogo perguntando para instalação será mostrada clique em Yes para iniciar a instalação deste pré-requisito.

Na página Welcome, vamos clicar em Next.

Na página Prerequisites Check. Temos que decidir se o SQL server que será utilizado por este novo servidor será um SQL dedicado através da opção Use the dedicated instance of SQL Server (nesta opção o setup irá instalar uma nova instância no servidor local ou usar uma instância já existente em caso de reinstalação) ou a segunda opção que éUse an existent instance of SQL Server que permite o DPM Server utilizar o SQL em outro servidor (instância remota). Faça a escolha sendo que para ambientes mais simples onde tudo fica em um servidor, a primeira opção é a indicada, e vamos clciar em Check Again. Qualquer problema é visto durante este processo só podemos processeguir com a instalcão quando não tivermos mais nenhum item do tipo vermelho (crítico) sendo listado, quando isso acontecer o botão Next estará disponível.

Na página Product Registration. Coloque os dados da empresa e clique em Next.

Na página Installation Settings. Aqui podemos definir o local de instalação do DPM como também da base de dados, na segunda seção da tela temos a configuração de espaço em disco necessária e o que temos no servidor atual. Clique em Next.

Na página Security Settings. Aqui definimos qual será a senha utilizada pelos usuários locais Microsoft$DPM$Acct e DPMR$<ServerName>, define a senha e repita a mesma e clique em Next. Lembrando que esta tela somente aparece para instalações locais do banco SQL. Clique em Next.

Na página Microsoft Update Opt-in. Aqui podemos definir se o Windows Update irá incluir o DPM, para que isto ocorre marque a primeira opção que é Use Microsoft Udpate when I check for update (recommended) e clique Next.

Na página Customer Experience Improvement Program. Aqui podemos auxiliar o time do produto enviando dados anônimos de configuração de software e hardware, isto é definido pela política da empresa. Vamos estar clicando emYes, I want to participate anonymously in this program (Recommended) e clique em Next.

Na página Summary of Settings. Aqui temos um sumário do que escolhemos até agora, vamos clicar em Install para iniciar o processo de instalação. Feito isso o setup irá instalaro SQL Server 2008 R2 e o produto propriamente dito, é questão de aguardar alguns momentos para o assistente terminar de configurar todos os componentes.

Na página Installation. Um sumário de tudo que foi instalado será mostrado, para terminarmos o processo podemos clicar em Close.

Feito isso já podemos abrir a console do DPM 2012 que foi refeita nesta nova versão é agora é semelhante com os outros produtos da família System Center.

Fonte: http://www.andersonpatricio.org/Tutoriais/Tutoriais.asp?Tut=473

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.