Home Tutoriais Tecnologia iPhone com iOS 7 pode ser bloqueado por estar em fase beta?


Quando a Apple anunciou o iOS 7 na WWDC 2013, muita gente ficou com vontade de usar o sistema. Infelizmente, ele só estará disponível para o público em geral no mês de setembro. Mas houve quem tentasse instalar o novo sistema à força. Se você está nesse grupo de pessoas e não é um desenvolvedor cadastrado na Apple, se prepare para os riscos que você corre:

O arquivo do iOS 7 é uma versão beta disponibilizada apenas para os desenvolvedores. Esse grupo paga uma taxa anual de US$ 99 (cerca de R$ 200) e, por conta disso, têm acesso aos betas do iOS e OS X, a diversas informações desses sistemas e podem cadastrar o UDID de aparelhos para fazer a instalação de programas de testes da empresa e seus aplicativos próprios. Com isso, eles podem conferir as novidades antecipadamente e ajustar seus aplicativos ao novo sistema.

Mesmo que você baixe cópias do iOS 7 disponibilizados na Internet, também estará correndo um grande risco, pois esses arquivos vêm de fontes não confiáveis. Ainda que seja um arquivo da Apple, como já foi dito antes, a empresa só libera as versões beta aos desenvolvedores. Como consequência, se o usuário não for desenvolvedor ou não tiver a UDID cadastrada na Apple e tentar instalar o beta do iOS 7, corre o risco de não conseguir ativar o aparelho após a instalação – e até mesmo tornar o aparelho inutilizável.

 

O UDID é usado pela Apple para identificar o aparelho em algumas operações, como no registro de aparelhos de testes para desenvolvimento. O UDID é uma sigla para “identificador do dispositivo único”, um número de série composto por uma combinação alfanumérica única de 40 dígitos específica para um gadget Apple, seja ele um iPhone, iPad ou iPod touch, só que muito mais difícil de adivinhar. Algo parecido com isto:2b6f0cc904d137be2e1730235f5664094b831186. Esse código pode ser obtido através das informações do aparelho no iTunes, quando ele estiver conectado no computador.

Alguns sites, além de disponibilizarem o arquivo do beta do iOS, também vendem o cadastramento do UDID. Esse tipo de serviço geralmente é fornecido por pessoas com acesso a uma conta de desenvolvedor e que estão quebrando as regras de uso da Apple em relação a esses recursos.

Ao usar os serviços desses sites, você também estará quebrando essas regras e correndo o risco de ter seu aparelho bloqueado, pois não existe nenhuma garantia que ele seja realmente cadastrado. Mesmo que o cadastramento de seu aparelho se confirme, nada impede que no futuro ele seja bloqueado.

Diante de tudo isso, conclui-se que o risco de usar a versão beta do iOS é muito alto, podendo até mesmo ocorrer o bloqueio do aparelho e a perda da garantia. Entretanto, se você não resistiu a tentação e colocou o iOS 7, existe um modo de voltar para o iOS 6. Mas se você for realmente um desenvolvedor com um aparelho cadastrado junto a Apple, basta seguir este tutorial e experimentar as novidades do iOS 7 tranquilamente.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/07/iphone-com-ios-7-pode-ser-bloqueado-por-estar-em-fase-beta.html

   
Similar articles

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.