Home TI News Juíza reduz multa que a Samsung deve à Apple em 400 milhões


A juíza Lucy Koh resolveu conceder um desconto na multa aplicada à Samsung depois que a empresa coreana sofreu uma derrota nos tribunais para a Apple. O montante foi reduzido em 450.515.650 dólares. Dessa forma, o novo valor que a empresa terá que pagar à empresa da Maçã é de exatos 598.908.892 dólares, pouco menos de US$ 600 milhões.

A Samsung foi condenada a pagar cerca de 1 bilhão de dólares à Apple em agosto do ano passado, depois que a empresa da Maçã acusou a coreana de copiar o design de diversos dos seus produtos, além de se inspirar de maneira indevida no sistema operacional mobile desenvolvido pela companhia fundada por Steve Jobs.

Novo round da batalha

A redução do valor da multa se deve ao fato de que o tribunal reconheceu que houve um erro no cálculo de multa referente a 14 produtos da Samsung. Mas essa redução é apenas temporária e deve perdurar até a realização de um novo julgamento marcado para revisar a sentença.

Em um comunicado enviado a CNET, a Samsung  afirmou estar satisfeita pela decisão, além de afirmar que pretende buscar uma nova revisão de valores. Já a Apple se recusou a comentar o assunto.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/patente/37178-juiza-reduz-a-multa-que-a-samsung-deve-a-apple-em-400-milhoes.htm#ixzz2MUj8HyHT

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.