Home Tutoriais Design Lightroom – Criando cópias virtuais


Acredito que muita gente já esteve na seguinte situação: tenho uma foto legal, mas quero ter a foto original colorida e uma cópia em preto e branco, ou qualquer outro tipo de edição. Porém, como arquivos RAW são bem pesados, fica inviável duplicar arquivos e ter o dobro de peso no HD.

Então, como as edições do Lightroom são salvas no catálogo, como um banco de dados, e não diretamente no arquivo, podemos criar cópias virtuais. O Lightroom tem um recurso muito legal que se chama  Criar Cópia Virtual, no qual podemos ter duas ou mais configurações de revelação em um único arquivo, sem a necessidade de duplicá-lo!

Confira como fazer isso em nosso passo a passo:

1) Abro o catálogo e escolho a foto que quero editar. Mas, como preciso manter uma cópia colorida e outra em preto e branco, vou criar uma cópia virtual da foto.

2) Na miniatura da foto escolhida, clico com o botão direito do mouse e seleciono Create Virtual Copy (Criar cópia virtual):
Aparecerá uma imagem igual ao lado:

3) Agora, faço as edições desejadas em uma das duas imagens. Então, ao mesmo tempo, tenho duas configurações de edição, e apenas um arquivo:

Pronto! Simples e fácil!

   
Similar articles
0 991

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.