Home Tutoriais Marketing Digital Marketing na internet – sua empresa na rede


A cada dia que passa, mais as redes sociais vem se tornando uma grande e importante ferramenta de Marketing para empresas sejam elas grandes ou pequenas. E muitas vezes empresas não são destinadas a internet ou mídias sociais.
Na verdade algo que antes era apenas destinado a jovens, músicos, usuários com perfil pessoal e com interesses de conhecer amigos, se tornou um meio de comunicação para as empresas, uma maneira de estar mais próxima dos clientes e ir em busca de outros.
Hoje é muito raro encontrar uma empresa que não usam algumas dessas ferramentas para sua divulgação,
fora do Brasil especialmente nos Estados Unidos isso já vem acontecendo a alguns tempo, no Brasil essa febre já é mais recente.
As empresas usam como veiculo de interação Twitter, Facebook, Linkedin.

Cada uma dessas redes citadas tem um publico alvo e uma maneira diferente de interação com o usuário.

Twitter: Micro blog fundado em 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams e Biz Stone. o micro blog consiste no serviço de troca de Status onde você pode acompanhar o que as pessoas ou empresas que você segue esta atualizando e quem esta te seguindo, recebe suas atualizações, no Twitter diferentemente do Facebook o usuário não faz amigos mais sim tem seguidores e segue.

Talvez no Brasil seja atualmente o grande meio de comunicação das empresas, que cada vez mais estão investindo nesse meio.

Facebook: bom esse gigante das redes sociais praticamente dispensa apresentações, mais de meio milhão de usuários,

a rede de Mark Zuckerberg também vem conquistando espaço entre as empresas, no Brasil vem crescendo cada vez mais e as empresas perceberam isso e estão mais perto dos seus usuários.

Uma grande vantagem do Facebook no marketing da sua empresa é o fato de ser uma rede mundial onde não só o Brasil mais o mundo passam a se tornar alvo.

Linkedin: das três redes citadas essa é a mais seguementada, o perfil dos usuários se assemelha com o currículo.
O atual diretor da LinkedIn é Dan Nye, enquanto o seu antigo diretor e também Fundador da empresa, Reid Hoffman.
Milhares de empresas estão no Linkedin e buscam profissionais qualificados na área.

As vantagens de sua empresa estar conectada a uma rede são inumeras, como por exemplo: estar mais próximo do cliente, passar umas imagens de atual, mais visibilidade em motores de buscas como Google e Bing entre outras.

Claro que existe as desvantagens, mais no mundo moderno talvez a maior desvantagem seja não ter, ou seja, não estar nas redes sociais.

Fonte: http://www.mxstudio.com.br/marketingdigital/web-marketing/marketing-na-internet/

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.