Home Tutoriais Tecnologia Notepad ++: Saiba como instalar a versão portable


O Notepad++ é um editor de texto e editor de códigos fonte que suporta diversas linguagens de programação. Muitos programadores elogiam o software por suas ferramentas que facilitam o trabalho.

 

Dentre os recursos que o Notepad ++oferece estão: numeração de linhas, iluminação de variáveis de programação, possibilidade de abrir vários documentos em abas e outros.

O software também se destaca pela compatibilidade com vários tipos de linguagens de programação, como C, C++, Java, C#, XML, HTML, PHP, CSS, makefile, ASCII art, Javascript, ASP, SQL, Pascal, Perl, Python e muitas outras.

Nesse tutorial você saberá como fazer odownload e instalar o Notepad ++ portable.

Notepad++ Portable é a versão portátil do editor de textos Notepad++. Com essa versão você poderá aproveitar os recursos do software a partir do seu pen drive. A alternativa é boa e ocupa apenas 2MB de memória.

As vantagens do Notepad++ poderão ser usadas em outros PCs além do seu. Você poderá ter  o código de forma estruturada, já que a endentação é feita de forma automática de acordo com a lingugem que você seleciona.

Vale lembrar que o Notepad ++ não é o software ideal para compilar. O Notepad é um editor de textos e códigos fontes e não um compilador. Para compilar talvez seja necessário um plugin para o programa.

Passo 1. Para começar é necesário fazer o download do Notepad ++ portableVocê encontra esse e outros programas em português disponíveis para download no BaixaTudo;

Passo 2. Depois de ter baixado o software é preciso executar o arquivo. Para tanto, dê um duplo clique no ícone do programa na sua pasta de downloads;

Passo 3. Na primeira tela você irá escolher o local da instalação. Clique em ‘Browser’, informe a pasta para guardar o Notepad ++ e clique em ‘Install’. O programa será instalado na mídia portátil que você escolher.

Passo 4. Em seguida clique em “Finish” e o programa já estará instalado na mídia;

Passo 5. Para executar o Notepad ++ a partir do dispositivo móvel, basta clicar na pasta que foi criada no seu pen drive com o arquivo ‘Notepad++Portable.exe‘. Pronto, agora é só selecionar a linguagem que você prefere e usar o programa.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/05/tutorial-notepad-saiba-como-instalar-versao-portable.html

   
Similar articles

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.