Home Tutoriais Tecnologia Office 365 – Resolvendo o problema com C:fakepath quando importando arquivos e/ou...


Neste tutorial mostraremos as telas do Office 365 no idioma English (United States), porém o Office 365 já oferece a console web traduzida para o Português (Brasil).

Neste tutorial vamos realizar um teste de adição de um arquivo CSV para posterior importação de vários usuários através de um arquivo CSV. Este assunto será tratado em detalhes em outro tutorial desta série do Office 365.

Acesse a console web do Office 365 utilizando os dados da conta da sua empresa utilizando uma conta com perfil administrativo.

Na primeira tela do Office 365 na parte superior selecione a opção Admin para entrar nas opções de administração do Office 365.

Na tela Admin Overview, clique no link Users que fica na sessão Management no canto esquerdo da console. Depois clique em New e selecione Bulk add.

Na primeira tela onde temos o campo para adicionar o Path do arquivo a ser importado, podemos verificar que o sistema nos informa um caminho iniciado por C:fakepath e quando tentamos clicar em Browse para encontrar o path do arquivo a ser importado teremos falha no upload do arquivo.

Entendido o problema do “C:fakepath” vamos agora falar sobre como resolver o problema. Para resolvermos esse problema nós teremos que adicionar o endereço https://portal.microsoftonline.com/ ao trusted sites zone do IE. O caminho nas configs do IE é: Internet options > security > trusted sites > sites. Abaixo segue a tela.

Dentro do Trusted sites adicione o endereço https://portal.microsoftonline.com/ clique em Add, marque o checkbox do HTTPS: conforma abaixo e clique em Close. Depois de realizar a configuração feche todas as janelas do IE e abra novamente.

Testando para verificar se o problema do C:fakepath persiste.

Efetuando os passos que realizamos no início deste tutorial abra a tela para importação de um arquivo na console de administração do Office 365. Como podemos verificar abaixo o problema do C:fakepath foi resolvido com o ajuste no Trusted sites.

Fonte: http://www.andersonpatricio.org/Tutoriais/Tutoriais.asp?Tut=1704

   
Similar articles

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.