Home Tutoriais Marketing Digital PageRank: Tudo o Que Você Precisa Saber


O Que é PageRank?

PageRank (PR) é um valor numérico calculado a partir do número de links e da importância que estes representam quando levados a uma determinada página. No sistema de buscas do Google links representam votos sendo o PageRank o resultado do cálculo de uma família de algorítmos.

Qual é a Escala do PageRank?

O PageRank varia entre valores naturais de 0 a 10, na verdade essa afirmação é dada aos valores que são disponibilizados pelo Google para os usuários, mas numa escala do Google esses valores possuem várias casas decimais, ou seja, um website pode ter um PageRank 4,2343 sendo este valor arredondado para 4 no momento da visualização pelo usuário. O valor do PageRank varia numa escala logaritmica, ou seja, se sua página possui PageRank 1, subir para o próximo nível não exigirá tanto esforço, mas para sair de um PageRank 4 para um PageRank 5 você precisará de um trabalho muito mais complexo.
O Sistema de PageRank é usado pelo Google para ajudar a determinar a relevância ou importância de uma página. A Qualidade da página que possui links para um determinado website é um fator de extrema importância.

Importância de um PageRank Alto

Podemos dizer que o PageRank é um dos principais fatores considerados pelo Google para posicionar um website dentro de seu mecanismo de busca. É muito importante um website possuir links externos de qualidade seguindo para o seu website, sinal que o website possui conteúdo interessante. Quanto maior for seu PageRank é sinal de que mais pessoas linkam para você possívelmente através de conteúdos relacionados ao conteúdo do seu website.

O Pagerank é igual dentro do website inteiro?

O valor do PageRank varia para cada uma das páginas dentro do website. Normalmente a página principal do site é a que possui um maior pagerank por receber a maior concentração de links.

Como são distribuidos esses valores?

Cada página do website terá uma certa quantidade de links dentro dela, e cada um desses links levará uma parcela do valor PageRank para a página linkada. É importante ressaltar que esse valor enviado é um voto, ou seja, o PageRank da página que linkou NÃO é reduzido. Esse sistema segue dentro do website inteiro, ou seja uma página que possuir mais links pra ela dentro do seu website, terá uma relevância maior diante das outras. Isso é o que chamamos de distribuição interna de Pagerank de um website.

Qualidade de Links

É muito importante que os links que seguem para o website sejam de páginas com qualidade. De nada adianta ter milhões de links de páginas sem nenhuma credibilidade, e sem conteúdo relevante. Links de diretórios são importantes, mas somente se os diretórios forem de qualidade, ou seja, não adianta usar softwares free que cadastram em 10 milhões de diretórios que isso pode prejudicar o seu website. O link terá muito mais relevância se o assunto da página que linkar for relacionado ao assunto de seu website.

Quem Desenvolveu?

O Sistema de PageRank Foi desenvolvido em 1998 pelos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin enquanto estes cursavam a Universidade de Stanford.

Fonte:http://www.brasilseo.com.br/pagerank/pagerank-tudo-o-que-voce-precisa-saber

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.