Home Tutoriais Design Photofiltre Studio – Como Criar um PNG


Acho que a maioria de vocês já sabem que o PhotoScape não trabalha com transparência ainda, ele não possui uma ferramenta adequada para criação e edição de imagens com o fundo transparente, então pra quem realmente quer ou precisar criar PNGs, é necessário baixar outro software.Vamos ao tutorial então…

× PhotoFiltre Studio X. É necessário ter baixado, instalado, traduzido e registrado o programa PhotoFiltre Studio X para executar este tutorial, clique aqui para fazer o download.
× Tradutor do PhotoFiltre Studio X. Este arquivo é necessário para passar o PhotoFiltre do inglês para o português, clique aqui para baixá-lo.
× Chaves de Registro do PhotoFiltre Studio. Este bloco de notas contém algumas chaves de registro para o PhotoFiltre, baixe-o clicando aqui.

O1. Baixe todos os três arquivos que foram passados no inicio deste tutorial, o instalador do PhotoFiltre, o tradutor e as chaves para registro. Após isto, instale normalmente o software PhotoFiltre.
O2. Com o mesmo já instalado e fechado, copie ou recorte o arquivo “StudioBr” e vá em “Iniciar > Meu computador > Disco local > Arquivos de programas > PhotoFiltre Studio X”. Chegando lá exclua o arquivo “StudioEN” e cole o arquivo que você copiou, o “StudioBr”.
O3. Feito isso, abra o PhotoFiltre e ele provavelmente já estará em português. Agora vamos registrá-lo… Abra o bloco de notas que você baixou onde estão as chaves de registo… No PhotoFiltre vá em “? > Registo…”, preencha os campos com uma das chaves do bloco de notas e dê “Ok”. Não vai aparecer nada, mas o programa já estará registrado
O4. Agora vamos criar um PNG. Vá em “Arquivo > Abrir…”, escolha a foto que deseja retirar o fundo e dê um duplo-clique sobre ela. Com a foto já aberta vá em “Camada > Duplicar”, você verá que no lado esquerdo da sua foto surgiram duas miniaturas da mesma, uma chamada “Fundo” e a outra “Camada 1”. Clique com o botão direito do mouse na miniatura chamada “Fundo” e desmarque a opção “Visível”. Agora, selecione a miniatura chamada “Camada 1” e aperte a tecla “J” do seu teclado. A tecla “J” é um atalho para a ferramenta “Polígono”.
O5. Vamos utilizar a ferramenta “Polígono” para selecionar o objeto da foto {a área da foto que você quer separar do fundo}. A ferramenta é um tanto simples de ser usada, você irá dar pequenos cliques em torno do objeto, de forma que a linha da ferramenta fique perfeitamente em torno dele. Se errar é só clicar com o botão direito do mouse e começar de novo. Eu recomendo dar um zoom na imagem antes de começar a trabalhar com ela.
O6. Quando terminar de contornar o objeto, ou seja, ligar o último ponto com o primeiro, você verá que todo o contorno que você fez virou uma seleção, dê um clique com o botão direito do mouse dentro dessa seleção e vá em “Inverter seleção”. Aperte a tecla “Delete” do seu teclado {recomendo apertar esta tecla de 3 a 5 vezes para retirar bem as bordas que não fazem parte do objeto} e você já verá o fundo transparente que é representado por um quadriculado cinza e branco.
O7. Agora vá em “Camada > Efeito de borda > Antialias” {recomendo que você faça isso também de 3 a 5 vezes, para a borda ficar mais suave e um pouco desfocada assim o PNG vai se “encaixar” melhor em qualquer fundo no qual ele for inserido}.
O8. Pra terminar, vá em “Camada > Juntar todas as camadas”, depois em “Imagem > Recorte automático” e em “Arquivo > Salvar como”, escolha um nome, um local e o formato deve estar em PNG. Clique em “Salvar” e pronto.

Fonte: http://photoscapeedicoes.blogspot.com.br/2012/03/como-criar-um-png.html

   
Similar articles
0 996

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.