Home Tutoriais Design Photoshop – Como valorizar fotos editando o brilho e a exposição


Confira o passo a passo para valorizar suas fotos através da edição do brilho e da exposição no Photoshop. Usaremos opções do menu “Imagem” > “Ajustes” para obter uma imagem vibrante, com cores ressaltadas.

Antes e depois da edição do brilho da foto da modelo Gisele Bündchen no Photoshop (Foto: Reprodução/Ramon Martins)
Antes e depois da edição do brilho e da exposição de foto da modelo Gisele Bündchen no Photoshop (Foto: Reprodução/Ramon Martins)

Passo 1. Abra a imagem desejada no Photoshop. Selecione o menu “Imagem” > “Ajustes” > “Brilho/Contraste” (“Image” > “Adjustments” > “Brightness/Contrast”) e defina as seguintes configurações:

* “Brilho” (“Brightness”): 25;
* “Contraste” (“Contrast”): 20;

Passo 2. Agora, selecione a opção do menu “Imagem” > “Ajustes” > “Níveis” (“Image” > “Adjustments” > “Levels”) e defina a opção da segunda caixa com o valor 0,68;

Passo 3. Selecionando a opção “Imagem” > “Ajustes” > “Exposição” (“Image” > “Adjustments” > “Exposure”), você irá colocar os seguintes valores:

* “Exposição” (“Exposure”): +0,41;
* “Deslocamento” (“Offset”): -0,0020;
* “Correção de Gama” (“Gamma Correction”): 0,86;

Passo 4. Por último, selecione “Imagem” > “Ajustes” > “Vibração” (“Image” > “Adjustments” > “Vibrance”) e configure da seguinte forma:

* “Vibratilidade” (“Vibrance”): +18;
* “Saturação” (“Saturation”): +6;

Feito! a imagem está editada! Como você pode ter percebido, às vezes os valores que nós usamos não se encaixam perfeitamente para as suas fotos. Quando isso acontecer, altere-os e procure aqueles que mais satisfazem as necessidades da imagem.

 

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2012/11/veja-como-valorizar-fotos-editando-o-brilho-e-exposicao-no-photoshop.html

   
Similar articles
0 1180

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.