Home Tutoriais CMS Prós e contras de se utilizar um Tema Premium WordPress


Muitas pessoas na comunidade open source acreditam que os Temas WordPress Premium fazem uma cobrança desleal e são uma tentativa de pessoas gananciosas para alimentar e formação de suas empresas e negócios em projetos de código aberto. Temos outra visão por aqui, vamos a ela.

Temas WordPress Premium são contribuições para um projeto de código aberto existente. Estes temas fornecem soluções que a comunidade Open Source não pode fornecer sem cobrar dinheiro. Prova disso é o gerenciador de menus utilizado pelo WordPress a partir da versão 3.0: todos gostaram muito dele mas se esquecem que tal funcionalidade foi integrada ao WordPress após a equipe de desenvolvimento observar o gerenciador de menus criado pela WooThemes em seus temas, e solicitar seu uso oficialmente no release WordPress.

Devido à concorrência entre os desenvolvedores do tema, os preços são justos e de fato alguns temas são subestimados, considerando o esforço de seus desenvolvedores colocar sobre estes temas. Hoje em dia, temos muitos temas ótimos sendo vendidos por preços justos em sites como o ThemeForest, que permite que qualquer desenvolvedor de temas venda os seus por lá, passando por um grande controle de qualidade antes da liberação do mesmo para venda.

Prós e contras da escolha de um Tema Premium WordPress

Sobre as vantagens e desvantagens de escolher um tema premium WordPress, vamos fazer uma lista para facilitar a leitura:

Prós

  • Preço – pagar por isso lhe dá uma sensação de alívio e certeza de que você pode solicitar suporte dos desenvolvedores, porque você é um cliente.
  • Opções de suporte – Os fóruns de apoio oficial do tema terão desenvolvedores reais disponíveis para responder às suas perguntas. Isso funciona muito bem para iniciantes, especialmente aqueles que estão interessados em aprender o básico de desenvolvimento do tema.
  • Recurso mais ricos – Ao desenvolver um tema premium, a maioria dos desenvolvedores estão cientes do fato de que eles precisam fornecer recursos que não estão disponíveis em outros lugares. Assim, você obtém um tema que é rico em recursos e faz coisas muito mais fáceis para você, com widgets e funções totalmente personalizadas.
  • Variedade – Temas premium vêm em uma grande variedade para atender diferentes estilos e tipo de sites, de blogs a sites corporativos.
  • Pouca exposição – Devido ao fator preço e personalização pesada com pouco esforço com os temas premium, eles são geralmente menos expostos e os visitantes não entrarão em seu site achando aquele layout batido, muito utilizado por milhares de outros sites.

Contras

  • Preço – Nem todos podem pagar ou estão dispostos a pagar, e às vezes um assinante pode sentir que pagou corretamente sobre um tema que não faz nada especial visto que nem todos os sites que vendem temas explicam bem o que o tema faz, suas funçoes, etc.
  • Compatibilidade – Um tema premium, dependendo do site que você o comprar, pode não estar de acordo com o padrãoWordPress, conforme cobrado na publicação de um tema gratuito no repositório oficial, que passam por rigoroso processo de revisão.
  • Difícil de configurar – desenvolvedores de tema Premium, geralmente desenvolvem temas que não são fáceis para que todos possam configurar. Um usuário com conhecimentos básicos de desenvolvimento do tema, PHP, HTML e CSS pode encontrar temas premium difíceis de modificar.
  • Excessivamente Eficiente – Na corrida para construir temas mais rico em recursos, os desenvolvedores podem adicionar um monte de funcionalidade que você provavelmente nunca irá usar e só dificultaria para alguns usuários.

Fonte: http://www.tudoparawordpress.com.br/dicas-wordpress/pros-e-contras-de-se-utilizar-um-tema-premium-wordpress/

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.