Home Tutoriais Marketing Digital Registro em buscadores


Uma vez que você tenha realizado sua página web, o objetivo é que ela seja visitada. Existem muitas maneiras de conseguir isto, uma das mais fáceis e imediatas é o registro em buscadores.

Para conseguir que sua página web seja incluída em um buscador, você deve preencher um formulário com os dados da web que deseja registrar. Cada buscador tem um formulário específico e muitas vezes, o processo de registro é diferente.

Para encontrar o formulário, o mais fácil é entrar na página principal do buscador e buscar um link que ponha Adicionar páginaAdd URLnovo site, ou algo parecido. Esse link o levará ao formulário de registro ou, à página onde explica como se registrar nesse buscador.

Mesmo assim, existem alguns procedimentos básicos de registro que costumam se repetir nos buscadores:

  • Para os índices, os buscadores que têm categorias e que podemos encontrar páginas classificadas dependendo de sua temática. Costuma-se navegar na categoría na qual se deseja incluir o web site. Aí se busca o botão “adicionar página”(ou algo parecido) e se encontra o formulário para o registro. Índices são por exemplo: Yahoo! ou Terra
  • Para os motores de busca, que são os buscadores que não têm porque manter um índice e que têm robôs que constantemente percorrem a Internet em busca de novas páginas para inclui-las no buscador. Estes buscadores costumam ter um formulário acessível pela página inicial, com o link correspondente. Não é necessário navegar nas categorias para acessar ao formulário. Motores de busca típicos são: Altavista ou Google .

Está claro que a tarefa de se registrar em vários buscadores pode ser bastante trabalhosa, pois há que ir de buscador em buscador introduzindo sempre os mesmo dados, porém vale a pena dedicarmos algum tempo a isto se realmente quisermos tornar nosso site mais popular.

Fonte: http://www.criarweb.com/artigos/18.php

   

Leave a Reply

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.