A premissa de levar os jogos que estamos acostumados a jogar nos consoles diretamente na TV para os portáteis e suas telas sensíveis tem sido um dos maiores desafios dos desenvolvedores atuais. Proporcionar a mesma experiência que temos em jogos como FPS, corrida, esporte e luta é um trabalho exaustivo que, na maioria dos casos, sempre deixa a desejar principalmente no quesito jogabilidade.

Nesta lista sobram em larga escala alguns poucos gêneros que, ainda que sejam ótimos de se jogar em PCs com a combinação mouse+teclado, se provaram ainda mais eficazes nas grandes telas dos dispositivos móveis. Entre eles estão os jogos de estratégia social, nos quais a ação acontece no ritmo ideal para não exigir a agilidade de botões que inexistem nestas plataformas aliada a facilidade social que smartphones e tablets se conectam hoje em dia.

“Dragons of Atlantis” é um bom exemplo destes. O jogo desenvolvido pela Kabam surgiu em meados de 2011 como um browser game gratuito, e assim se estabeleceu entre a comunidade de jogadores que procuram uma experiência em jogos de estratégia medievais.

Entre criações de exércitos, construção de reinados e formações de aliança, o jogo segue a risca a proposta do título, colocando cada jogador no papel de treinamento de um dragão para proteger sua civilização da hostilidade do mundo.

Na última semana tive a oportunidade de mergulhar pra valer na versão mais recente do jogo, lançada para as plataformas iOS da Apple (iPadiPhone e iPod Touch). A experiência disso eu trago para vocês em nosso primeiro vídeo review para esta plataforma. Assista e dê sua opinião:

Fonte: http://www.pop.com.br/games/mobile/Review:-Dragons-of-Atlantis–iOS–985156.html

   
Similar articles